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Retomas Apple FNAC - Campanha enganosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: FNAC

09/12/2021

No passado dia 29/11/2021, segunda-feira, dirigi-me à FNAC de Coimbra, para deixar um MacBook Air 2020 para avaliação sob programa de retomas.Após vários contactos prévios com a Fnac, foi-me sempre informado que o prazo de avaliação do mesmo, tal como descrito no site, é de 48h a 72h. Em loja, o funcionário, pela avaliação que fez do equipamento (tendo em conta os equipamentos que têm passado por lá) avaliou o mesmo entre 800€-900€, convencendo-me desta forma a deixar o equipamento para uma avaliação final.Uma vez que não recebi nenhum tipo de informação no prazo estipulado 3 dias úteis, liguei na sexta-feira, dia 3/12/2021, para a linha de apoio no intuito de saber o estado da avaliação.Neste contacto infeliz, fui atendido por uma assistente extremamente rude, que não me soube informar de nada, apenas que o equipamento ainda não tinha sido analisado. Terminou a chamada a dizer-me que somente na loja de Coimbra é que me poderiam dar informações sobre o processo.Fui à loja nesse mesmo dia, e qual não é o meu espanto quando me dizem que não sabem de nada, e que até é uma situação normal, porque “a malta do laboratório é tipo funcionário público, às 18h vão embora...O funcionário continuou a dizer que o MacBook ainda não tinha sido avaliado e que só tinha de esperar ou pedir o equipamento de volta, mas que ia demorar mais uns dias a chegar.Depois de passada uma semana, na segunda-feira dia 6/12/2021, liguei de novo com a linha de apoio, na qual não me souberam dar informações, novamente, e ainda me desligaram a chamada na cara. É dia 9/12/2021, e após reclamação online, recebo uma resposta por parte da FNAC, ridícula, na qual avaliam o equipamento apenas por 605€, sem qualquer justificação nem pedido de desculpa do tempo e transtorno que me causaram. Esta situação é vergonhosa e devido à mesma, uma vez que trabalho e estudo em casa, perdi tempo útil, dias de trabalho, dinheiro em deslocações ( resido em Tondela ) e aulas da faculdade. Após contacto mais recente com a loja, depois de ter feito a reclamação online, e ter exigido a devolução do equipamento em 24h, disseram-me em jeito de coação que poderiam demorar até 15 dias (prazo legal para resolução da reclamação ) para resolverem e me enviarem o MacBook.Quero ser de alguma forma indemnizado pelos danos causados devido à incompetência inacreditável desta instituição que é a FNAC.Não me voltarão a ter como cliente, com este tipo de serviço e atendimento pós-reclamação.Além de lesado, ainda me senti maltratado por ter reclamado um equipamento que é meu.AtenciosamenteDiogo Machado 932539011


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