back

Retirada de saldo cartão

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. G.

Para: FNAC

02/07/2023

O que venho expor é, a meu ver, muito grave para deixar de ser realizado.Após as últimas reclamações em que verifiquei a retirada de um determinado valor da conta cartão FNAC, em que assumi que o “desaparecimento” de valor monetário do meu cartão FNAC se devia a uma não correta colocação de 10% de uma compra efetuada a 19/06/2023 (de um Samsung Galaxy TAB S8), e após terem “orientado” (no Apoio FNAC) para a instalação da App Cartão FNAC (que anteriormente não tinha instalado) é que realmente descobri os enormes erros que vêm sido cometidos. Então esclarecendo cronologicamente e por partes (Ano 2023):- A 09/02/2023 adquiri pela FNAC um computador pessoal Lenovo YS7 associado a uma licença Microsoft 365 – custo de €1699,99 + €99,99, que deveria dar lugar ao carregamento no cartão de €85,00 + €5,00… que efetivamente ocorreu, como consigo constatar na App do cartão FNAC- Inexplicavelmente, a 17/02/2023, sem que exista qualquer compra associada ou intervenção da minha parte, é sonegado ao saldo do cartão FNAC o valor de €84,95 com a descrição de “Regularização Saldo Compra fnac.pt” – mas que compra se referem, se nunca existiu compra associada?- A 03/04/2023 existe colocação de €5,00 no saldo do cartão FNAC com a descrição “CAMPANHAS LOYALTY”, mas a campanhas de lealdade não deve ter muito importante porque na semana seguinte, a 11/04/2023, esse mesmo valor é retirado da conta. Que campanha é esta? E qual o motivo da retirada do que foi colocado (ainda que esta campanha não seja tão grave como o anteriormente descrito)?- A 19/06/2023 faço a compra (como descrito em supra) de um Samsung Galaxy TAB S8 aproveitando a campanha de 10% de credito em cartão que efetivamente é realizada (na altura quando fui ver o saldo pensei o não tivesse sido), porque, inexplicavelmente, é retirado no dia seguinte, a 20/06/2023, €31,20 descrito novamente como “Regularização Saldo Compra fnac.pt”, sem que esteja associado a qualquer compra, uma vez que as compras existentes são no dia seguinte (a compra de um Samsung carregador por €14,99) e foi descontado no cartão FNAC como “Consumo Online Saldo Cartão Fnac”, a mesma descrição existente para a compra a 22/06/2023 de uma capa para o Samsung Galaxy Tab S8.- A 30/06/2023 é regularizado o saldo retirado a 20/06/2023, no valor de €31,20 com a descrição de “outras regularizações de Saldo Cartão FNAC”, já após ter reclamado de algo que achava ser uma não colocação de 10% do valor da compra do Samsung Galaxy Tab S8.Entendendo que a retirada do cartão FNAC que possuo do valor de €84,95 a 17/02/2023 assim como a retirada de €31,20 a 20/06/2023 (entretanto reposto a 30/06/2023) configura um ilícito por parte da FNAC e venho por este meio solicitar uma cabal elucidação dos motivos pelos quais estes valores foram retirados, ficando a aguardar a regularização dos valores (de €84,95 nunca regularizados) e a resposta para avaliar a reclamação formal por esta ilicitude, os tramites posteriores a seguir e a necessidade de anulação do cartão FNAC na próxima renovação (não que deva fazer qualquer mossa 1 renovação para a FNAC - mas é muito má o principio aqui estabelecido).Atenciosamente e grato pela atenção dispensada aguardando breve resposta ao solicitado.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.