Reclamação
S. R.
Para: Sodexo Portugal
Venho por este meio solicitar a vossa intervenção para uma situação ilariante e de falta de respaeito por direitos hunanos.Tenho em minha posse um cartão Refeições Pass da Sodexo e com validade com um saldo de 16,08€ que não consigo utilizar.Após contacto com a Sodexo, a mesma, informa que informou a minha antiga empresa - Súbito Serviços de Segurança LDA - que o ex colaborador tinha 60 dias para gastar o saldo. Acontece que a Súbito não me informou desta situação, bem como a Sodexo que não informou de nada. A Sodexo exige toda a informação do colaborador e só utiliza os contactos para propaganda. A solução da Sodexo é eu pedir á Súbito um cartão novo, que custa 25€. Ora se eles ainda me deve dinheiro é obvio que não o vão fazer. Contudo tentei entrar em contacto com a Súbito em vão, não respondem aos telefonemas, email's.Sinto que a Sodexo se está a apoderar de um valor que é meu por direito, e não mostra qualque r interesse em encontar outra forma de devolver o meu valor. A empresa Súbito colocou o valor do subsídio no cartão, e como já disse á Sodexo, quem me está a reter o valor é a Sodexo indevidamente.Num estado de direito vejo esta atitude da Sodexo como prepotende, com contornos de se apoderar de valores ue não lhes pertence.Espero que me possam ajudar, pois podem dizer que o valor é pequeno, mas se fosse maior era igual. Contudo o essencial é salvaguardar que esta empresa não se apodere do que não lhes pertence.cumprimentos,Ricardo MatosSolução pretendidaReembolso: € 16,08Compensação
Mensagens (7)
Sodexo Portugal
Para: S. R.
- Não escreva abaixo desta linha -A sua solicitação (172689) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a esse email.Obrigado.----------------------------------------------Atualizado por: Alexandra Cardoso, 13 de set. de 2023, 12::15 GMT+1Caro Cliente,Agradecemos o seu contacto. A situação que nos reporta foi encaminhada para análise, à qual será dada resposta com a maior brevidade possível.Permanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, dias úteis das 8h30 às 18h00.Linha de Apoio a Colaboradores: 707 911 267 (1) 910 131 111 (2) 938 131 111 (2) 961 461 111 (2)If you have any questions, please do not hesitate to contact us every weekday from 8h30 am to 6h00 pm.Employee Support Line: 707 911 267 (1) 910 131 111 (2) 938 131 111 (2) 961 461 111 (2)Com os nossos melhores cumprimentosBest regardsAlexandra CardosoSodexo Benefícios e Incentivos - PortugalRua Joshua Benoliel, 6- 5°C1250-132 LisboaAtendimento.portugal@sodexo.comwww.sodexo.pt(1) Custo por chamada na rede: Fixa Eur0,11/min Móvel 0,16/min. (2) Tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 12 de set. de 2023, 21:49 GMT+1   --------------------------------Este email é um serviço de Sodexo Portugal - Beneficiários.[5LV1NE-PGYKP]
S. R.
Para: Sodexo Portugal
Esta empresa, Sodexo, está a apoderar-se de bens que não são seus. Esprero o reemblso com a maior brevidade.
Sodexo Portugal
Para: S. R.
- Não escreva abaixo desta linha -A sua solicitação (185179) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a esse email.Obrigado.----------------------------------------------Atualizado por: Célia Carvalho, 9 de out. de 2023, 12::58 GMT+1Caro Ricardo Matos,Agradecemos a sua comunicação e a possibilidade dada de prestarmos esclarecimentos face à questão colocada.A contratualização do cartão refeição é efetuada entre a Sodexo e as empresas, que disponibilizam por esse meio, o subsídio de refeição aos seus colaboradores. Todas as normas de funcionamento e utilização do Sodexo Refeição Pass são comunicadas aos nossos clientes, que por sua vez, tem a responsabilidade de informar os seus colaboradores dessas mesmas normas.No que diz respeito ao acesso ao saldo remanescente do seu antigo cartão refeição, recomendamos que solicite à sua anterior entidade laboral o pedido de um novo cartão, uma vez que o que tinha encontra-se cancelado. Só através da empresa é possível a emissão de um novo cartão, para que o possa utilizar e esgotar o saldo existente.Por fim, esclarecemos que a Sodexo não '˜fica' com o valor referente ao seu subsídio de refeição. Esse valor estará sempre associado ao seu cartão refeição e só através dele é que será possível utilizar o saldo existente.Agradecemos a oportunidade dada para a clarificação da situação.Cumprimentos,A Equipa SodexoPermanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, dias úteis das 9:00 às 18:00 através do n° 808 911 267.Com os nossos melhores cumprimentosIf you have any questions, please do not hesitate to contact us every weekday from 9:00 am to 6:00 pm at 808 911 267.Kind regardsCélia CarvalhoSodexo Benefícios e Incentivos - PortugalRua Joshua Benoliel, 6- 5°C1250-132 LisboaAtendimento.portugal@sodexo.com 808 911 267Sodexo - Tudo começa no dia-a-dia: www.sodexo.comJunte-se na luta contra a fome: www.stophungertoday.com----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 1 de out. de 2023, 16:38 GMT+1 A sua reclamação para a/o Retenção do saldo de cartão - (CPTPT01874737-18) --------------------------------Este email é um serviço de Sodexo Portugal.[319MJW-D364K]
Sodexo Portugal
Para: S. R.
- Não escreva abaixo desta linha -A sua solicitação (172689) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a esse email.Obrigado.----------------------------------------------Atualizado por: Célia Carvalho, 9 de out. de 2023, 12::58 GMT+1Caro Ricardo Matos,Agradecemos a sua comunicação e a possibilidade dada de prestarmos esclarecimentos face à questão colocada.A contratualização do cartão refeição é efetuada entre a Sodexo e as empresas, que disponibilizam por esse meio, o subsídio de refeição aos seus colaboradores. Todas as normas de funcionamento e utilização do Sodexo Refeição Pass são comunicadas aos nossos clientes, que por sua vez, tem a responsabilidade de informar os seus colaboradores dessas mesmas normas.No que diz respeito ao acesso ao saldo remanescente do seu antigo cartão refeição, recomendamos que solicite à sua anterior entidade laboral o pedido de um novo cartão, uma vez que o que tinha encontra-se cancelado. Só através da empresa é possível a emissão de um novo cartão, para que o possa utilizar e esgotar o saldo existente.Por fim, esclarecemos que a Sodexo não '˜fica' com o valor referente ao seu subsídio de refeição. Esse valor estará sempre associado ao seu cartão refeição e só através dele é que será possível utilizar o saldo existente.Agradecemos a oportunidade dada para a clarificação da situação.Cumprimentos,A Equipa SodexoPermanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, dias úteis das 8h30 às 18h00.Linha de Apoio a Colaboradores: 707 911 267 (1) 910 131 111 (2) 938 131 111 (2) 961 461 111 (2)If you have any questions, please do not hesitate to contact us every weekday from 8h30 am to 6h00 pm.Employee Support Line: 707 911 267 (1) 910 131 111 (2) 938 131 111 (2) 961 461 111 (2)Com os nossos melhores cumprimentosBest regardsCélia CarvalhoSodexo Benefícios e Incentivos - PortugalRua Joshua Benoliel, 6- 5°C1250-132 LisboaAtendimento.portugal@sodexo.comwww.sodexo.pt(1) Custo por chamada na rede: Fixa Eur0,11/min Móvel 0,16/min. (2) Tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional----------------------------------------------Atualizado por: Alexandra Cardoso, 13 de set. de 2023, 12:15 GMT+1Caro Cliente,Agradecemos o seu contacto. A situação que nos reporta foi encaminhada para análise, à qual será dada resposta com a maior brevidade possível.Permanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, dias úteis das 8h30 às 18h00.Linha de Apoio a Colaboradores: 707 911 267 (1) 910 131 111 (2) 938 131 111 (2) 961 461 111 (2)If you have any questions, please do not hesitate to contact us every weekday from 8h30 am to 6h00 pm.Employee Support Line: 707 911 267 (1) 910 131 111 (2) 938 131 111 (2) 961 461 111 (2)Com os nossos melhores cumprimentosBest regardsAlexandra CardosoSodexo Benefícios e Incentivos - PortugalRua Joshua Benoliel, 6- 5°C1250-132 LisboaAtendimento.portugal@sodexo.comwww.sodexo.pt(1) Custo por chamada na rede: Fixa Eur0,11/min Móvel 0,16/min. (2) Tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 12 de set. de 2023, 21:49 GMT+1   --------------------------------Este email é um serviço de Sodexo Portugal - Beneficiários.[5LV1NE-PGYKP]
S. R.
Para: Sodexo Portugal
Boa noite, vou tentar escrever português e ser claro e sucinto. 1º - Eu não consigo obter resposta por parte da empresa Subito Segurança, e estamos em letigio por acerto de valores, por esse motivo é lógco que não vão solicitar-vos um novo cartão2º - A empresa Subito Segurança agiu de má fé comigo porque não me informou do prazo que tinha para utilizar o saldo.3º - Esse valor é meu por direito, e não há outra forma de eu o reaver a não ser que a Sodexo realize essa devolução.Considero esta vossa postura inaceitável e incompreencivel num estado de direito.A empresa Súbito Segurança não me atende telefone, não responde a emails.Nesta condições a Sodexo fica com o meu dinheiro para sempre. Condireram isto Justo? Não faz sentido termos que o utilizador do cartão seja o prejudicado, uma vez que não fui informado de nada, a Sodexo devia ter entrado em contacto comigo e informar-me dos prazos para utilização de saldo.Fico a aguardar da vossa parte uma resposta positiva á minha reclamação e a devolução do meu dinheiro.Atentamente,Ricardo Matos
S. R.
Para: Sodexo Portugal
Boa noite, continuo á esper da devolução do meu dinheiro que está retido sem motivo.
S. R.
Para: Sodexo Portugal
Continuo a aguardar o valor que estão a reter contra a minha vontade. o dinheiro do subsídio de alimentação é meu por direito, não percebo o porquê de o continuarem a reter. Condiro esta vossa postura uma falta de respeito, propotencia apoderando-se de dinheiro que não vos pertence.Deixo o meu contacto e solicito a devolução do meu dinheiro.Ricardo Matos 913012155
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação