back

Retenção do saldo de cartão

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. R.

Para: Sodexo Portugal

02/06/2023

Venho por este meio solicitar a vossa intervenção para uma situação ilariante e de falta de respaeito por direitos hunanos.Tenho em minha posse um cartão Refeições Pass da Sodexo e com validade com um saldo de 16,08€ que não consigo utilizar.Após contacto com a Sodexo, a mesma, informa que informou a minha antiga empresa - Súbito Serviços de Segurança LDA - que o ex colaborador tinha 60 dias para gastar o saldo. Acontece que a Súbito não me informou desta situação, bem como a Sodexo que não informou de nada. A Sodexo exige toda a informação do colaborador e só utiliza os contactos para propaganda. A solução da Sodexo é eu pedir á Súbito um cartão novo, que custa 25€. Ora se eles ainda me deve dinheiro é obvio que não o vão fazer. Contudo tentei entrar em contacto com a Súbito em vão, não respondem aos telefonemas, email's.Sinto que a Sodexo se está a apoderar de um valor que é meu por direito, e não mostra qualque r interesse em encontar outra forma de devolver o meu valor. A empresa Súbito colocou o valor do subsídio no cartão, e como já disse á Sodexo, quem me está a reter o valor é a Sodexo indevidamente.Num estado de direito vejo esta atitude da Sodexo como prepotende, com contornos de se apoderar de valores ue não lhes pertence.Espero que me possam ajudar, pois podem dizer que o valor é pequeno, mas se fosse maior era igual. Contudo o essencial é salvaguardar que esta empresa não se apodere do que não lhes pertence.cumprimentos,Ricardo Matos

Mensagens (10)

Sodexo Portugal

Para: S. R.

09/06/2023

DATA NOT AVAILABLE

S. R.

Para: Sodexo Portugal

09/06/2023

Ou A Sodexo não percebe Portugues ou então considero estão a gozar comigo. Volto a explicar, A EMPRESA SUBITO NÂO ME ATENDE AS CHAMADAS NÂO RESPONDE A EMAILS NÂO QUER SABER DE MIM nem de nehum ex funcionário. O dinheiro é minha propriedeade e enste monento é a SODEXO que o está a aproriar dele. A Subito nunca mais vai solicitar um cartão para um ex funcionário, nem outra empresa qualquer. Ou voces mudam a forma de devolver os valores a ex funcionários ou se não o fazem afirmo que se estão a apoderar do dinheiro de terceiros.Quero acreditar que vão rever a vossa posição, pois caso não o façam vou continuar a lutar pelo que é meu de direito, e por todas as vias disponiveis, redes sociais, meios de comunicação, etc....

S. R.

Para: Sodexo Portugal

20/06/2023

Continuo a aguardar pela informação de quando me vão devolver o meu dinheiro,16.08€, se vossas excelencias estão a reter sem razão. Solicito a devolução com o mais breve possível, pois estou a passar por dificuldades e todos os centimos são precisos.

Sodexo Portugal

Para: S. R.

22/06/2023

DATA NOT AVAILABLE

S. R.

Para: Sodexo Portugal

22/06/2023

Mais uma vez refiro que quando das rescisões as empresas não querem saber dos ex- colaboradores, o que vos traz responsabilidade pelo vosso serviço.Contudo eu só quero saber quando é que a Sodexo me devolve o meu dinheiro.

S. R.

Para: Sodexo Portugal

09/07/2023

Boa noite , aguardo prazo para a devolução do meu dinheiro que se encontra retido por vocês sem motivos.Esse valor é do meu subsidio de alimentação, estão a apropriar-se ve bens que não têm direito.Estou ao vosso dispor para combinar a forma de devolução do que é meu de direito.

S. R.

Para: Sodexo Portugal

08/08/2023

Boa noite, continuo a aguardar a evolução do meu dinheiro do subsidio de alimentação. Os Sr. estão a apoderar-se de bems que não vos pertence. Agradeço resolução desta situação com a mair brevidade.

S. R.

Para: Sodexo Portugal

08/08/2023

Boa noite, continuo a aguardar a evolução do meu dinheiro do subsidio de alimentação. Os Sr. estão a apoderar-se de bems que não vos pertence. Agradeço resolução desta situação com a mair brevidade.

Sodexo Portugal

Para: S. R.

09/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Sodexo Portugal

Para: S. R.

09/08/2023

- Não escreva abaixo desta linha -A sua solicitação (144845) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a esse email.Obrigado.----------------------------------------------Atualizado por: Eugénia Ferreira, 9 de ago. de 2023, 08::34 GMT+1Cara Colaboradora,Agradecemos o seu contacto. A situação que nos reporta foi encaminhada para análise, à qual será dada resposta com a maior brevidade possível.Permanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, dias úteis das 8h30 às 18h00.Linha de Apoio a Colaboradores: 707 911 267 (1) 910 131 111 (2) 938 131 111 (2) 961 461 111 (2)If you have any questions, please do not hesitate to contact us every weekday from 8h30 am to 6h00 pm.Employee Support Line: 707 911 267 (1) 910 131 111 (2) 938 131 111 (2) 961 461 111 (2)Com os nossos melhores cumprimentosBest regardsEugénia FerreiraSodexo Benefícios e Incentivos - PortugalRua Joshua Benoliel, 6- 5°C1250-132 LisboaAtendimento.portugal@sodexo.comwww.sodexo.pt(1) Custo por chamada na rede: Fixa Eur0,11/min Móvel 0,16/min. (2) Tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 8 de ago. de 2023, 22:28 GMT+1 A sua reclamação para a/o Retenção do saldo de cartão - (CPTPT01804547-56) --------------------------------Este email é um serviço de Sodexo Portugal - Beneficiários.[3VR2KP-PJX4K]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.