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Ressarcimento e Reembolso Greve CP

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: CP - Comboios de Portugal

16/07/2021

Bom dia, Venho por meio desta plataforma informar a minha total insatisfação com a empresa CP Comboios, faz algum tempo que entro em contato com eles e nao consigo sequer um retorno. Claro que ao lerem meu e-mail, acham estupidez, pois a maioria das pessoas não correm atrás dos seus direitos, mas eu aprendi que é assim que deve ser. Eu trabalho no turno da noite, e por conta das maravilhosas greves realizadas no mês de junho e julho, fui impossibilitada de ir ao trabalho.. pois trabalho em Santo Tirso e vivo no centro do Porto, a única opção é pegar o comboio das 21:05 ou 21:20 em São Bento para chegar até lá. E nunca falhei nenhum dia, mesmo com a distância. Entretanto nos dias 2, 7, 8 e 25 de Junho foram suprimidos os horários das 21:05 e 21:20 que partem de São Bento, dia 25 foi ainda melhor que não disponibilizaram nem serviços mínimos!!! Enfim.. dia 2 de Julho a mesma coisa, fui pegar o comboio das 21:20 e dei se cara com a porta! Como vocês podem imaginar, a empresa onde eu trabalho não vai me pagar por esses dias mesmo sendo MUITO bem justificado pois as notícias se espalharam por Portugal todo. Tive assim um desconto do meu dia, do meu adicional noturno de 25% e meu saldo alimentação. Então por dia eu perdi 30,72€ (8 horas) + 7,68€ (adicional noturno 25%) + 5,80€ (saldo alimentação) = 44,20€ que um funcionário de outra empresa, que não tem nada a ver com a CP COMBOIOS, mas que depende de seus serviços e pagar todos os meses 40€ pelo bilhete, teve de desconto POR DIA!!! 44,20€ por diaaa!!!! Enquanto as greves acontecem tranquilamente. Foram 5 terríveis dias de greve a multiplicar os 44,20€ por 5= 221€ de descontos totais.. lindo, não?Pois bem! Então venho por meio dessa plataforma, reclamar o meu ordenado descontado pela falta de consideração que vocês tiveram em nos deixar sem o direito de utilizar um serviço pelo qual pagamos antecipadamente.. isso porque não mencionei o dia em que atrasei 1 hora no trabalho e perdi os mesmos 3,84 e 25% deles porque 1 dos passageiros não pagou o bilhete. Só o que eu e minha colega de trabalho perdemos por esse atraso pagaria a m* do bilhete não acham?? E havia outros trabalhadores noturnos também. E pra além disso, os 40€ que pago pra vocês??? É pra que?? Se no mês de junho tive menos 4 dias utilizados. E em Julho, menos 1 novamente. Então é assim!! Espero que vocês resolvam essa situação, porque se pra vocês é tão importante receber 1 bilhete por passageiro, devem pelo menos cumprir com seus deveres, parar com os atrasos absurdos de todos os dias e na questão de greve que não deve ser proibida por lei, ter a consideração com os vossos clientes e lhes dar outras alternativas, mas não!!! Que se f* quem vos da dinheiro, né?Fico no aguardo de uma solução, solução está que já busquei noutras vias mas fui ignorada.. mas vou continuar a buscar até que me escutem, resolvam e me permitam o direito de ir e vir.


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