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Resposta à reclamação 12634471

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: OPPO

13/05/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, informar que, conforme solicitado por vocês na reclamação número 12634471, realizada por mim nesta plataforma, tenho disponibilidade para falar com vocês por telefone todos os dias de tarde. Peço que, se for apenas para dizerem que não têm informações ou que terei que aguardar por mais respostas, que são as únicas respostas que vocês sabem dar, não me contactem. Irei também copiar para baixo deste texto o e-mail que enviei hoje, dia 13/05/2025 à Oppo, pois quero que chegue aos superiores da marca. Após falar com a Deco Proteste, fui informado por estes de todas as ilegalidades que a OPPO cometeu com o meu caso, que irei enumerar abaixo. De acordo com a Deco Proteste, vocês: - são obrigados por lei a dar garantia de 3 anos no dispositivo da troca, coisa que não fizeram pois informaram que só teria 6 meses; - eram também obrigados a informar-me se o telemóvel era recondicionado ou novo, algo que não fizeram e estou inclusive até hoje à espera de resposta sobre isso (embora suponha que seja recondicionado); - dado que o meu dispositivo antigo já foi para arranjar pela terceira vez, tenho direito por lei a pedir resolução do contrato e devolução do valor da fatura que vos enviei, tal como vos pedi diversas vezes no último mês, que vocês recusaram, nunca dando outra opção de troca que fosse decente tendo em conta a situação ainda por cima; - são obrigados a possuir livro de reclamações online, que não possuem também ; - deram-me um telemóvel diferente do meu (a cor é diferente do anterior), e de certa forma obrigaram-me a aceitar o mesmo, mesmo eu tendo dito que queria um igual no mínimo, mas pedido inicialmente a devolução do valor de compra do dispositivo. Digo que obrigaram pois disseram que seria isso ou reparação, de um dispositivo que estava a arranjar pela terceira vez, pelo que, tal como já mencionei, tinha direito à resolução do contrato e devolução do valor pago. Se quiserem, posso reencaminhar o e-mail da Deco Proteste com tudo isso indicado, mas penso que eles já vos contactaram. Mais informo que, embora já tenha levantado o telemóvel, dado que fui "obrigado" a tal, ainda não mexi no mesmo pois não sei no que vai dar este caso. Os acessórios estão inclusive todos lacrados, tal como vieram quando o levantei na Decsis e estou a utilizar outro telemóvel. O que me deram de troca está na caixa ainda, tal como veio para mim. Pretendo, portanto, a resolução do contrato e devolução do valor presente na fatura que vos enviei. Obviamente caso o façam levo à Decsis o telemóvel de troca que, uma vez mais, repito: não foi dito se era novo ou recondicionado, não tem garantia em conformidade com a lei e não é igual ao meu que foi substituído. Caso até ao fim desta semana não tenha resposta quanto à resolução do caso, poderão ter a certeza de que irei efetuar reclamação à ASAE de todas estas ilegalidades acima mencionadas! Aguardo resposta o quanto antes dado que este caso já se prolonga há demasiado tempo e agradeço pela atenção. Cumprimentos, Miguel Serrano.

Mensagens (6)

OPPO

Para: M. S.

15/05/2025

Bom dia, Obrigado por contactar a OPPO. Temos todo o gosto em ajudá-lo. Relativamente ao seu pedido de informação, em primeiro lugar, lamentamos o incómodo causado e, para melhor acompanhar o seu caso, gostaríamos de o contactar por telefone. Para tal, pedimos que nos indique um número de telefone e se tem preferência por uma faixa horária específica dentro do nosso horário de atendimento (de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00), para que o possamos atender de forma mais personalizada. Foi um prazer servi-lhe e esperamos que a sua questão tenha sido resolvida. Se tiver alguma dúvida, pode responder a este correio eletrónico, contactar-nos ao número gratuito 800 450 078, ou desde o nosso chat online: s:support.oppo.comt/ . Lembramos que o nosso horário de atenção é de segunda a sexta-feira das 8h00 a 17h00, exceto feriados. Tenha um ótimo dia! OPPO Portugal Equipa de atenção ao cliente E: support.pt@oppo.com W: s:support.oppo.comt Este atento aos nossos últimos anúncios no sítio web e redes sociais da OPPO. Recomendamos utilizar o nosso Self-Service com acesso 24 horas, 7 dias por semana para qualquer assistência necessária em s:support.oppo.comt/Declaração de exoneração de responsabilidade: O conteúdo da presente comunicação, bem como de toda a documentação anexa, é confidencial e pertence à OPPO e aos seus colaboradores. Destina-se apenas ao destinatário da mesma. Caso não seja o destinatário, solicitamos que nos indique este fato, não comunique o seu conteúdo a terceiros, e proceda à sua destruição. Informamos que os dados fornecidos por si e utilizados no envio desta comunicação, serão processados automaticamente nos nossos ficheiros (responsabilidade da Reflection Investment B.V.). Em cumprimento da Lei Orgânica 15/1999 e do Regulamento. Informamos-lhe sobre a possibilidade de exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e especificação, nos termos estabelecidos na legislação em vigor. Poderá consultar a nossa política de privacidade em s:www.oppo.comtrivacy/-------------------------------- For providing a better service experience, our system recorded a Session ID 794b43c151144fdcb1b8a90624ebdb90 for building a profile. Unless we ask, you do not need to offer it to our service representative. ------oppo------ On 2025-05-13 23:30:55,wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ------oppo------

M. S.

Para: OPPO

15/05/2025

Boa tarde. O contacto é: 928053375 Podem ligar todos os dias a partir das 14h. Gostaria também de questionar: leram a reclamação que efetuei sequer? Não me parece que o tenham feito! A mesma foi exatamente para dizer a minha disponibilidade para contacto telefónico, relativamente a outra reclamação efetuada... Fico a aguardar contacto e agradeço a atenção. Cumprimentos, Miguel Serrano.

M. S.

Para: OPPO

26/05/2025

Boa tarde. Dado que me contactaram na passada semana a pedir o Decreto-Lei que menciona tudo que a Deco Proteste indicou que a OPPO está a fazer erradamente, gostaria de saber se já possuem uma resposta quanto ao que fazer por parte dos departamentos indicados. Uma vez mais, reitero: Tal como tenho vindo a dizer e tal como indica o Decreto-Lei que a Deco Proteste mencionou, gostaria de pedir a resolução do contrato e reembolso do valor pago pelo dispositivo, ou reembolso parcial, conforme acordo mútuo. Caso não pretendam o reembolso, aceito troca por um dispositivo e devolvo o que me deram, que é recondicionado, sem que me tivessem informado e diferente do meu antigo (dado que, tal como já mencionei, fui "obrigado" a aceitar essa troca). Esse mesmo está ainda intacto, como a Decsis me deu e acessórios inclusive lacrados. Apenas aceito troca caso seja por um exatamente igual ao meu antigo, inclusive a cor, que seja novo e que tenha 3 anos de garantia!! Caso não possua nenhuma resposta até ao fim da presente semana, efetuarei reclamação na ASAE e outras entidades com mais poder do que a Deco Proteste. Aguardo resposta ou contacto via telefónica dado que esta situação está já a demorar demasiado tempo. Atenciosamente, Miguel Serrano.

OPPO

Para: M. S.

27/05/2025

Bom dia, Sr. Miguel: Relativamente às suas dúvidas, ao haver uma reclamação em curso através de uma plataforma de queixas, a resolução será informada através da mesma, e normalmente, o Apoio ao cliente não recebe mais informações sobre o andamento do caso. No que diz respeito ao nosso departamento de Apoio, a resposta final da marca já foi informada, e o caso encerrado. No entanto, quando há uma reclamação em andamento, a gestão não passa pelo nosso departamento, exceto se for necessário contatá-lo por telefone. Ou seja, apenas entraremos em contacto com o senhor se o departamento solicitar alguma informação adicional às que já possuimos, ou por ordem explícita do mesmo. Qualquer mudança por parte da OPPO, será indicada através do organismo de reclamação utilizado. Agradecemos a sua compreensão. Ficamos à sua disposição. Foi um prazer servi-lhe e esperamos que a sua questão tenha sido resolvida. Se tiver alguma dúvida, pode responder a este correio eletrónico, contactar-nos ao número gratuito 800 450 078, ou desde o nosso chat online: s:support.oppo.comt/ . Lembramos que o nosso horário de atenção é de segunda a sexta-feira das 8h00 a 17h00, exceto feriados. É muito importante para nós conhecer a sua opinião sobre o serviço prestado, por isso nas próximas 24 horas receberá um correio eletrónico no qual poderá avaliar a nossa atenção e deixar o seu comentário. Lembramos que apenas 9 e 10 são considerados avaliações positivas. Tenha um ótimo dia! Telmo F. OPPO Portugal Equipa de atenção ao cliente E: support.pt@oppo.com W: s:support.oppo.comt Este atento aos nossos últimos anúncios no sítio web e redes sociais da OPPO. Recomendamos utilizar o nosso Self-Service com acesso 24 horas, 7 dias por semana para qualquer assistência necessária em s:support.oppo.comt/Declaração de exoneração de responsabilidade: O conteúdo da presente comunicação, bem como de toda a documentação anexa, é confidencial e pertence à OPPO e aos seus colaboradores. Destina-se apenas ao destinatário da mesma. Caso não seja o destinatário, solicitamos que nos indique este fato, não comunique o seu conteúdo a terceiros, e proceda à sua destruição. Informamos que os dados fornecidos por si e utilizados no envio desta comunicação, serão processados automaticamente nos nossos ficheiros (responsabilidade da Reflection Investment B.V.). Em cumprimento da Lei Orgânica 15/1999 e do Regulamento. Informamos-lhe sobre a possibilidade de exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e especificação, nos termos estabelecidos na legislação em vigor. Poderá consultar a nossa política de privacidade em s:www.oppo.comtrivacy/-------------------------------- For providing a better service experience, our system recorded a Session ID 6083fa635e644a3c93759539ab8d6c28 for building a profile. Unless we ask, you do not need to offer it to our service representative. ------oppo------ On 2025-05-26 19:01:11,wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ------oppo------

M. S.

Para: OPPO

27/05/2025

Boa tarde. Antes de mais, agradeço pela resposta. Peço que enviem esta resposta ao departamento que está a tratar do meu caso. Quanto ao contacto via telefónica realizado por vocês hoje, dia 27/05, embora já tenha falado com vocês, gostaria também de deixar tudo por escrito. Foi proposta por vocês a troca por um Oppo Find x5 lite 5g, azul, NOVO (portanto, caixa selada e tudo o mais) e com 3 anos de garantia. Posto isto, antes de aceitar essa proposta por completo, e tal como mencionei por telemóvel ao contactar-vos posteriormente ao vosso contacto realizado hoje, gostaria de questionar a possibilidade de resolução do contrato e devolução do valor pago, indicado na fatura de compra que já vos enviei no início do processo, obviamente com a entrega do dispositivo que me deram na Decsis, que ainda está como veio para mim. Este pedido apenas se deve ao facto de que já se passaram cerca de dois meses desde que estou sem o meu dispositivo e, perante isso, tive que comprar um novo pois estava sem telemóvel. Todo este tempo perdido foi totalmente por culpa vossa pois: estive cerca de um mês sem telemóvel enquanto este estava na Decsis e aguardava semanas por respostas vossas, tempo esse ao qual deverá ser adicionado o tempo perdido devido ao dispositivo que me enviaram (no qual eu não mexi sequer dado o mesmo não ter garantia, não ser igual ao antigo e não ser novo). Ou seja, ao fornecerem-me o dispositivo proposto (assim como teria que fazer com o que me deram, recondicionado), teria além do mais que ter ainda mais trabalho, além de todo o trabalho que já me deram até agora com este caso, a vender o mesmo a outra pessoa para este não ficar simplesmente parado sem ser usado. Se tivessem proposto isso antes, isto é, sem eu ter esperado tanto tempo e ter tido que comprar um telemóvel, eu teria aceitado logo a proposta pelo Oppo Find x5 lite mencionado. Não obstante, peço que não "cancelem" a proposta pela troca para o Oppo Find X5 lite acima referido. Contudo, peço que primeiro verifiquem a possibilidade da resolução do contrato e devolução do valor pago, dado ter sido a terceira vez que o telemóvel foi para arranjo. Esse é um direito que, se não estou em erro e segundo a Deco Proteste, está também no Decreto-Lei que já vos indiquei e que me pediram inclusive. Aguardo por uma resposta ou contacto. Com os melhores cumprimentos, Miguel Serrano.

OPPO

Para: M. S.

27/05/2025

Boa tarde Sr. Miguel, Obrigado por contactar com Oppo. É um prazer ajudar-lhe. Informamos que o seu caso está a ser gerido pelo departamento correspondente, assim que tivermos mais informação entramos em contato consigo. Para qualquer esclarecimento, não hesite em contactar-nos através do nosso serviço ao cliente, ligando para o 800 450 078 de segunda a sexta-feira, das 8:00-17:00h. Ficamos à sua disposição. Foi um prazer servi-lhe e esperamos que a sua questão tenha sido resolvida. Se tiver alguma dúvida, pode responder a este correio eletrónico, contactar-nos ao número gratuito 800 450 078, ou desde o nosso chat online: s:support.oppo.comt/ . Lembramos que o nosso horário de atenção é de segunda a sexta-feira das 8h00 a 17h00, exceto feriados. É muito importante para nós conhecer a sua opinião sobre o serviço prestado, por isso nas próximas 24 horas receberá um correio eletrónico no qual poderá avaliar a nossa atenção e deixar o seu comentário. Lembramos que apenas 9 e 10 são considerados avaliações positivas. Tenha um ótimo dia! Telmo F. OPPO Portugal Equipa de atenção ao cliente E: support.pt@oppo.com W: s:support.oppo.comt Este atento aos nossos últimos anúncios no sítio web e redes sociais da OPPO. Recomendamos utilizar o nosso Self-Service com acesso 24 horas, 7 dias por semana para qualquer assistência necessária em s:support.oppo.comt/Declaração de exoneração de responsabilidade: O conteúdo da presente comunicação, bem como de toda a documentação anexa, é confidencial e pertence à OPPO e aos seus colaboradores. Destina-se apenas ao destinatário da mesma. Caso não seja o destinatário, solicitamos que nos indique este fato, não comunique o seu conteúdo a terceiros, e proceda à sua destruição. Informamos que os dados fornecidos por si e utilizados no envio desta comunicação, serão processados automaticamente nos nossos ficheiros (responsabilidade da Reflection Investment B.V.). Em cumprimento da Lei Orgânica 15/1999 e do Regulamento. Informamos-lhe sobre a possibilidade de exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e especificação, nos termos estabelecidos na legislação em vigor. Poderá consultar a nossa política de privacidade em s:www.oppo.comtrivacy/-------------------------------- For providing a better service experience, our system recorded a Session ID 6083fa635e644a3c93759539ab8d6c28 for building a profile. Unless we ask, you do not need to offer it to our service representative. ------oppo------ On 2025-05-27 22:00:46,wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ------oppo------


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