back

resolução de contrato/compra

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. V.

Para: Worten

22/08/2025

Exmos Senhores, No dia 19/08/2025, pelas 15 horas desloquei-me à loja da Worten em Torres Novas Retail, e efetuei a compra de um Termoacumulador, COMFEE D80-15D2C. Com a fatura FT AW0501/07/1651. Tenho plena consciência que o Termoacumulador era de exposição, único, encontrava-se com alguns danos e amolgadelas apenas tinha uma válvula e manual. Questionei o Sr. João Silva (vendedor da Worten), se o aparelho não funcionasse por algum motivo se o poderia devolver ou trocar, ao que este sr. me disse que “sim”, pois só nesta condição o levaria. Após instalação, verifiquei que o produto não funciona desde o primeiro momento, encontrando-se portanto, em situação de falta de conformidade nos termos da legislação aplicavel (Decreto lei n.º 67/2003, com as alterações introduzidas pelo DL n.º 84/2021, que estabelece uma garantia legal de 3 anos para bens móveis). Na loja de Torres Novas, não me foi dada a opção de troca ou devolução, apenas a de um técnico ir a minha casa verificar o aparelho, não posso ficar uma semana ha espera para tomar banho Pretendo a resolução do contrato com a devolução integral do valor pago, conforme Decreto de Lei, e não baseado em regras internas da Worten.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.