Assunto: Garantia Resguardo ChuveiroExmos.,venho por este meio fazer uma reclamação relativa a um resguardo de chuveiro que comprei na vossa empresa e que apresentou defeito dentro do período de garantia.Passo a explicar: o resguardo do meu chuveiro, quando cheguei a casa no final do dia 16.01.2023, estava todo estilhaçado, tendo feito danos no móvel da casa de banho e na base do chuveiro - ambos ficaram com buracos do impacto dos vidros. Não esteve ninguém em casa e por isso não houve qualquer tipo de impacto ou uso indevido por minha parte. Mais, gostaria de salientar que sempre utilizei o produto com cuidado e seguindo as instruções dadas pela vossa empresa, e portanto, acredito que o defeito seja de fabrico.Como o resguardo do chuveiro é essencial para o uso do chuveiro, decidimos imediatamente contactar o sr. Mário para expormos a situação para que a substituição fosse feita ao abrigo do DL 84/2008 de 21 de Maio. Nessa altura fui informado que o vidro, ao contrário de electrodomésticos e outros bens, não tinha 2 anos de garantia, pois o fornecedor não cobria esses danos quando o resguardo esteve a ser usado sem nenhum problema durante cerca de ano e meio (foi comprado a 18.06.2021). Como não concordava com o parecer pedi para insistir junto do fornecedor. Depois de ter esperado alguns dias por esta resposta, o sr. Mário informou-nos que o fornecedor não cobria mesmo os danos e portanto seria melhor comprarmos outro resguardo. Assim, a 28.01.2023 e por recomendação do sr. Mário acabamos por comprar-lhe outro resguardo e por insistência dele, mais alto e de outra marca. Após aconselhamento jurídico, ficamos a saber ter sido mal aconselhados por esta empresa, pois todos os bens adquiridos em Portugal têm 2 anos de garantia (3 anos para produtos adquiridos após 01.01.2023), vimos solicitar o reembolso do dinheiro do resguardo, bem como sermos ressarcidos pelos estragos causados pela queda dos vidros no móvel da casa de banho e na base de chuveiro. Espero sinceramente que a garantia oferecida pelo produto seja honrada e toda esta situação resolvida satisfatoriamente.Agradeço a atenção e aguardo uma resposta breve.Atenciosamente,Luis Lima