Reclamação
L. S.
Para: Nowo
Boa tardeSou cliente Nowo, talvez, há mais de 20 anos.Sempre respeitei prazos de pagamento, nunca estive em incumprimento mas, já a operadora nunca ou quase nunca forneceu os serviços a 100%.Desde o confinamento que a minha esposa está em teletrabalho e, não apenas por isso mas porque estou a pagar por um serviço, esperava um serviço estável. O programa que a minha esposa utiliza, ao notar a falha do serviço de internet, fecha e reinicia o PC automaticamente. Têm sido inúmeras as vezes que o serviço falha ao longo do dia e isso gera problemas, desconforto, desconfiança no seu trabalho, apesar de justificar com vídeos do router a tentar sincronizar, respostas da Operadora via Messenger, etc. Esta é uma parte do problema. A outra tem vindo a agravar ao longo do último ano. Tenho contrato de 120Mbps de Download e 12Mbps de Upload. Durante o período da tarde/noite chego a fazer testes de velocidade onde não chego a ter 1Mbps de Download, tudo isto com registo de prints de Speedtest e comunicado à Operadora via Messenger. A resposta da Operadora nestes casos é, e cito, ...existe um constrangimento na sua área de residência que afecta a velocidade de internet nas horas de maior utilização. Estamos a trabalhar para resolver a situação com a maior brevidade. Este problema persiste há longos meses.Após várias reclamações fui contactado pelo apoio técnico para fazer despistes ao router e respectivas configurações. O técnico que falou comigo ao telefone disse que estou numa zona vermelha ou critica, não me recordo ao certo a designação, e que por esse motivo não enviavam técnicos a casa dos clientes, porque tinham conhecimento da existência do problema. As chamadas são gravadas, seguramente acedem facilmente a esse registo. Após alguns despistes pelo técnico, foi possível perceber que o Ping estava demasiado elevado, em alguns casos a 899ms (registado na área de clientes Nowo e com prints salvaguardados) e velocidade de Download a 0,6Mbps. Após configurações, o serviço não melhorou e continuo com este problema diariamente, apenas não faço testes de velocidade todos os dias.A gota de água foi ontem quando, durante uma reunião de trabalho muito importante, ficamos sem serviço novamente, por volta das 14h50. Pedi para ser contactado a fim de me informar como podia proceder à Rescisão por Justa Causa e, durante o dia de hoje fui contactado, por volta das 13h30, pela Sra Rita Tudela que me informou que o valor a pagar por incumprimento da fidelização seria aproximadamente 69,70€.Tal como comecei este testemunho, nunca entrei em incumprimento com a operadora, já esta comigo deu-me bastante prejuízo e agora, com todos os problemas relatados ao longo do tempo, ainda me pedem para pagar para rescindir, quando são eles que estão em incumprimento e nunca me pagaram por isso.
Mensagens (4)
Nowo
Para: L. S.
Bom dia Sr. Luís, Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido.De modo a podermos analisar mais detalhadamente a situação que nos expõe, solicita-se que sejam efetuados testes de velocidade, através da sua Área de Cliente, em www.nowo.pt, em diferentes períodos horários, assim como em dias diferentes. Este despiste permite-nos perceber se a velocidade está a ser afetada por alguma irregularidade na zona ou sinal e não por outros motivos ou condicionantes associadas a equipamentos.Estes testes devem ainda ser realizados com uma ligação por cabo de rede, ligando apenas um computador ao seu modem, proceder à desativação temporária do sinal WiFi do equipamento bem como antivírus e firewall também deverão ser inativos durante a realização dos referidos testes, atendendo ao facto que estes softwares tem como função filtrar conteúdos vindos da internet para o PC, pelo que quando estão ativos, podem estar a influenciar a velocidade contratada.Após a realização destes testes solicitamos que nos envie um novo feedback de modo a podermos analisar os mesmos e assim proceder a todos os despistes necessários à sua resolução.Não obstante, caso mantenha a intenção de cancelar os serviços, informamos que o pedido deverá ser efetuado por escrito, devidamente assinado pelo titular do contrato e acompanhado de cópia do documento de identificação do titular do contrato.Mais informamos que, a desativação do serviço é sempre efetuada 30 dias após a receção do pedido, de acordo com as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt .O pedido deverá ser remetido através dos seguintes meios: Por carta dirigida à:NOWO Communications, S.A.Apartado 200Loja CTT Palmela2951-901 Palmela Email: contratos@nowo.pt Loja NOWORelembramos que acordou com a NOWO permanecer com os serviços ativos durante 24 meses. Com a fidelização mencionada, foram-lhe atribuídos determinados benefícios/ofertas, sendo que de acordo com as Condições Gerais do Contrato, em caso de rescisão antes do término do referido período, a NOWO debita os respetivos encargos associados ao acordo de permanencia contratualizado.Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:210850083 (chamada para a rede fixa nacional)16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semanaÁrea de Cliente em cliente.nowo.ptCom os melhores cumprimentos,Equipa de Suporte ao Cliente04-01-2023 18:51:35 - :From Date04-01-2023 18:51:35Tocustomerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to Subject AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER - This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you ´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content.
L. S.
Para: Nowo
Ainda sobre este assunto, tal como a operadora me relembra da fidelização em curso, também eu relembro que a mesma celebrou um contrato com o cliente que já não está a cumprir há muito.
L. S.
Para: Nowo
Bom dia,Estando a ser um pouco repetitivo, já por mais de uma vez que, funcionários da NOWO, em canais diferentes, me informaram que existe um constrangimento na minha zona que afecta a velocidade da Internet. Posto isto, ao longo deste tempo, já fiz os testes de velocidade que tinha a fazer, a operadora já deveria ter feito os despistes que tinha a fazer e consequente resolução do problema. Tiveram mais que tempo para tal. Uma coisa posso garantir, independentemente do resultado final deste processo vão perder um cliente, nem que para isso seja necessário pagar a indemnização.
Nowo
Para: L. S.
Boa tarde Sr. Luís, Conforme informação prestada no contato que ocorreu no dia 13 de janeiro de 2023, informamos que as falhas de serviço de internet que nos reporta estão relacionadas com uma anomalia na rede que afeta vários clientes, a qual motiva a que em alguns momentos, não consiga atingir a totalidade da largura de banda contratada, principalmente no período noturno e em horário de maior utilização. No entanto a NOWO está a encetar todos os esforços para resolução da situação, pois todas as localidades afetadas já foram identificadas, existindo já trabalhos de melhoria de rede a decorrer.Esperamos ter a mesma resolvida brevemente e agradecemos desde já a sua compreensão.Nestes termos, no seguimento do contato acima mencionado, foi sugerido como medida de compensação, um crédito na sua faturação do valor inerente a 50% da mensalidade do serviço de internet até que a anomalia existente na rede se encontre solucionada, o qual declinou mostrando intenção de manter o cancelamento dos serviços.Face ao exposto, informamos que após análise não iremos aplicar o valor inerente aos encargos associados ao acordo de permanencia vigente.Confirmamos que o corte dos serviços encontra-se agendado para o dia 13 de fevereiro de 2023, precisamente 30 dias após a receção do pedido de cancelamento dos serviços, de acordo com as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt .Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:210850083 (chamada para a rede fixa nacional)16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semanaÁrea de Cliente em cliente.nowo.ptCom os melhores cumprimentos,Equipa de Suporte ao Cliente10-01-2023 11:46:39 - :From Date10-01-2023 11:46:39Tocustomerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectA sua reclamação para a/o Rescisão por justa causa - (CPTPT01689849-12)A sua reclamação para a/o Rescisão por justa causa - (CPTPT01689849-12) AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER - This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you ´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content.
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