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RESCISÃO DO GÁS NÃO FINALIZADA

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. D.

Para: Goldenergy

12/08/2025

Exmos. Senhores, No dia 24/06/2025 entrei em contacto com a linha de apoio da Goldenergy para fazer o pedido de rescisão do meu contrato de gás e luz, pois no dia 29.06.2025 iria entregar as chaves do meu apto arrendado a imobiliária, em finalização de contrato. No início do mês de Junho já havia realizado contacto com a linha de apoio pedindo orientações sobre quanto tempo antes eu deveria ligar para solicitar a rescisão dos meus serviços, tendo em vista que encerraria meu contrato de arrendamento. No atendimento do dia 24/06/2025 foi efetuado o pedido, com a rescisão do serviço de luz finalizada no mesmo dia e a informação de que a rescisão do serviço de gás só seria finalizada após a visita do técnico, da Lisboa Gás (empresa fornecedora), agendada para o dia 27/06/2025. Apesar da minha presença no local, além do horário agendado, não houve a visita técnica no dia 27 de Junho. Entrei em contacto novamente com a linha de apoio da Goldenergy que me informou que a Lisboa Gás passava por constrangimentos devido a problemas em seus servidores, que a visita do técnico seria reagendada para assim ser finalizada a rescisão do serviço de gás. Foram feitos mais dois novos agendamentos de visita pela Goldenergy, nos dias 11 e 15/07, em que apesar de eu já ter entregue as chaves do apto (no dia 29/06) e não ter mais acesso, compareci ao horário agendado, aguardando por mais de 2 horas e não houve novamente a visita. Mais uma vez, realizei contacto com a linha de apoio da Goldenergy que informou o mesmo problema, constrangimentos da Lisboa Gás e orientou então que eu entrasse em contacto com a Lisboa Gás para ver o que poderia ser feito. Assim o fiz, no dia 24/07, fui muito bem atendida pela atendente da Lisboa Gás que agendou a visita do técnico rapidamente, sendo a mesma realizada no dia 24/07/2025 com comprovativo de desligamento do marcador de gás, documento este que possuo em meu e-mail. Porém, minha rescisão do contrato de serviço de gás junto a Goldenergy ainda não foi finalizada! Continuo a receber mensagem da Goldenergy de agendamento de visita, a última em 05/08 (com agendamento para 07/08), mesmo o gás já desligado por visita da Lisboa Gás em 24/07. Continuo a receber fatura eletrónica do serviço de gás, a última referente ao mês de Julho, em que já nem habitava mais o apto, com vencimento em 10/08, que já está paga por ser débito direto. Ao contactar a Goldenergy sou informada de que o serviço de visita do técnico da Lisboa Gás e desligamento do gás ainda não informado a eles, que nada poderá ser feito até o momento, mesmo eu possuindo o documento de desligamento do gás com a contagem do marcador e etc. Porém em contacto com a Lisboa Gás o serviço assim como a comunicação em sistema está correta. Gostava de saber como e quando finalmente terei a rescisão do meu contrato de gás finalizada, pois continuo a receber faturas e como será quando outra pessoa habitar o imóvel? Cumprimentos.


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