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Rescisão - Devolução equipamentos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. P.

Para: NOS Comunicações SA

10/07/2023

Venho relatar através deste meio o mau serviço que a empresa NOS Comunicações tem e a postura que adopta no cenário de rescisão de um contrato.Empresa: Transportes Bernardino e Duarte Lda (NIF 501565329).Em abril de 2022 rescindi o contrato que tinhamos com a NOS Comunicações, foi-me dada a possibilidade de devolver os equipamentos adjacentes ao serviço através do serviço de recolha da NOS. Foi transmitida a morada para recolha, mas nunca vieram recolher. Em Abril transmitiram através de mail que fizeram uma intervenção técnica na anterior morada, mas não especificaram o que seria. Para nós seria um engano com contactos, pois alem de já não estarmos naquela morada, não existia qualquer relação entre a minha empresa e a NOS Comunicações para existir alguma intervenção técnica. Em junho recebo uma factura a solicitar o pagamento de 524,95€ sem especificar o motivo.Ligo para a NOS apoio ao cliente e dizem-me que a factura decorre da não devolução do equipamento. Transmito que dei a morada desde inicio para recolha desse equipamento. Dizem que não sabem! de qualquer forma agendámos a recolha. Ficou marcado para 07/06/2023 entre as 10h e as 13h com o nr pedido pvm: 0a12166k1c. Chegado o dia e a hora, tendo eu garantido a presença com impacto na minha vida, ninguem apareceu. Entrei em contacto e não sabem dizer do porquê. Entretanto nunca pararam de enviar mails, fazer voice mails, envio de mails ameaçando com contencioso se não pagar a factura de 524,95€. Pergunto como é possivel?Volto a contactar o apoio ao cliente, Dia 14/06/2023, falei com Alexandre Sousa. Volto a contactar pois tenho recebido inúmeros contactos de operador automático e msgs a solicitar pagamento da factura.Referi que já por 2x falharam ao compromisso de vir buscar equipamento. E depois adiada para dia 09/06/2023. Neste contacto dizem que vou ser contactado para reagendar novamente (confirmámos todos os contactos). Nunca fui contactado! no dia Dia 10/07/23 continuam a enviar SMS’s e emails dizendo que estou atraso e colocarão em contencioso. Ligo para o apoio ao cliente e falo com Tamili Lopes, lamenta a situação e solicita que entregue numa Loja NOS para garantir que fica mesmo tratado.Reconhece também erro da NOS e que valores que estão a ser solicitados são exclusivamente pelos aparelhos.Esta operadora diz-me que registou no sistema que eu iria à Loja NOS do Vasco da Gama.Imediatamente vou à Loja (10/07/2023), qual é o meu espanto que me dizem que não posso entregar o equipamento pois referem que no sistema consta que o equipamento já foi devolvido! como é possível se está aqui! e eles confirmaram que estavam perante os equipamento, através do numero de série dos equipamentos. Dizem então que não me podem dar nenhum documento em como recebem o equipamento.Desta forma não tive outra alternativa que não fosse pedir o livro de reclamações, registar o sucedido (resumidamente em face do espaço disponível) tendo anotado o nr de serie dos equipamentos que estava a deixar na Loja NOS do Vasco da Gama - este contacto foi com a D. Ana.


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