Contribuinte 100566200 - C801148004262278Em Novembro passado contactada telefónicamente aceitei uma proposta da EDP para contratação de energia eléctrica e gás natural. Chamaram a essa proposta EDP Full. Aderi a débito directo, factura electrónica, factura segura e falaram também da reparação de electrodomésticos e seguro de saúde. Referi que não precisava de seguro de saúde uma vez que como Profissional de Seguros na reforma tenho um seguro muito bom extensível ao conjuge e válido até à morte de cada um. Insistiram, insistiram e pediram tantos dados sobre a habitação própria que me obrigou a consulta da escritura da compra! Quase desisti o que agora lamento não ter feito porque eu falei na inclusão também do gás natural acabando por verificar que o não incluíram. Reclamei e pediram o Relatório da Inspecção que foi feita a todo o edifício pela empresa que gere o condomínio. O documento que lhes enviei primeiro do edifício, depois da fracção não era o pretendido mas foi o que a empresa me facultou. Assim tenho o gás numa empresa e a electricidade na EDP. Recebi a primeira e segunda factura e verifico que estou a pagar mais pelos serviços incluídos e que não necessito. Em vez de poupar gasto mais. Há dias recebi uma proposta de outra empresa que me oferece outras condições (electricidade e gás) e sem fidelização. Farta de fidelizações e maus serviços aceitei e enviei à EDP um pedido de rescisão de contrato. A EDP responde-me por e-mail o seguinte: O seu Pack EDP Full irá terminar a 27 de Novembro de 2021Informamos que o Pack EDP Full tem duração de um ano, o seu irá terminar no dia 27 de Novembro de 2021.O contrato tem renovação automática caso não peça previamente a sua rescisão O contrato tem uma duração de 12 meses, sendo automática e sucessivamente renovado por iguais períodos, caso não seja denunciado através de comunicação escrita até ao dia anterior ao fim/à renovação do contrato (27 de Novembro de 2021), conforme indicado nas condições gerais.Pode terminar o contrato a qualquer momento, mas terá de pagar os restantes mesesPode pedir a rescisão deste contrato antes do fim do contrato (12 meses), mas nesse caso terá de pagar o valor das mensalidades restantes. Ora eu não vejo o que possa ter fidelização mas consultando o site consegui perceber, posso estar enganada, que o seguro tem fidelização. Sendo profissional de seguros também sei que um seguro pode ser anulado quando se bem entende, sendo pago de inicio na totalidade há direito a estorno do tempo não decorrido, sendo mensal não há mais nenhuma obrigação.Assim sendo continuo a pretender a rescisão do contrato pagando o que for devido e gasto até ao momento em que outra Empresa comece o fornecimento e não pretendo esperar 9 meses.A nova Empresa cujas condições pretendo usufruir será informada desta pendência.Á Deco gostaria que me informasse até que ponto é legal pedir informações detalhadas sobre a minha propriedade que por sinal está paga ao ponto de ser necessário consultar uma escritura para dar os detalhes.Cumprimentos