back

Rescisão de contrato por falta de local de transferência

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: NOS Comunicações SA

30/06/2025

Exmos. Senhores, O meu nome é Luís Filipe Correia, cliente com o número C966171249 e contribuinte 244406790. Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao meu contrato de serviços com a vossa empresa. Por motivos pessoais e financeiros, fui obrigado a mudar de residência e, neste momento, vou viver para um quarto arrendado. Na nova morada já existe um serviço ativo da NOS em nome do senhorio, o que impossibilita a transferência do meu contrato para essa habitação. Contactei o vosso apoio ao cliente com o intuito de cancelar o serviço, mas fui informado de que seria aplicada uma penalização por incumprimento contratual. Considero esta situação injusta, uma vez que não tenho qualquer possibilidade de manter o serviço ativo nem de o transferir, por motivos que me são totalmente alheios. De acordo com o artigo 437.º do Código Civil, situações imprevistas e que alteram gravemente as condições de cumprimento contratual podem justificar a resolução do contrato sem penalização. Assim, solicito que o meu pedido de cancelamento do contrato sem penalização seja revisto e aceite, tendo em conta a minha atual situação habitacional. Estou disponível para enviar a documentação necessária para comprovar a minha nova morada e o contrato já existente no local. Aguardo uma resposta por escrito no prazo legal. Com os melhores cumprimentos, Luís Filipe Correia N.º de Cliente: C966171249 NIF: 244406790 Contacto: 935 764 916 Cumprimentos.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: L. C.

01/07/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: L. C.

03/07/2025

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 1 de julho de 2025 09:33 To: '' Subject: FW: Rescisão de contrato por falta de local de transferência Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.