Fui contactada pela Iberdrola para informação de serviço e preço de fornecimento de electricidade. Acedi a factura do meu serviço actual (EDP Comercial) para informação de eventuais vantagens na mudança.Ou vi o operador cuidadosamente e concordei que me enviasse contrato por um estafeta ou CTT para ler e assinar caso pretendesse seguir em frente com a adesão. Ao longo da chamada fui dando os meus dados pessoais para poderem redigir o contrato a enviar com as respectivas condições de adesão faladas durante a chamada. Perguntei diversas vezes se ao concordar não estava desde já a vincular-me a um contrato pois tinha de analisar melhor primeiro. Disseram que era meramente indicativo e para envio com dados correctos caso fosse para avançar. Ora, recebi o 1º contrato por CTT e ligaram a informar que se tinham enganado e que iriam enviar estafeta para entregar contrato correcto. Recebi hoje sms a informar que estava o contrato numa loja CTT para eu levantar. Após esta sms recebi contacto da EDP (devida a questão que coloquei na EDP online sobre os meus serviços actuais) e informação de que receberam carta pedido de rescisão de contrato. Fiquei extremamente desagrada com a Iberdrola pois não concordei que o fizessem sem a minha analise e assinatura de contrato que me iriam enviar. Nem sequer levantei na loja CTT o contrato que enviaram! Contactei de imediato a Iberdrola que me informou que para anular tinha que enviar carta registada com pedido de rescisão. Ora, não aderi aos serviços da Iberdrola, já gastei valor em chamada telefónica para reclamar uma não adesão e ainda me dizem que tenho que enviar carta registada com aviso de recepção com o pedido de rescisão?! Isto custa dinheiro!!! No fim acabam por me dizer que podia ser por email mas não me explicaram porque enviaram carta a EDP comercial com pedido de rescisão de contrato quando eu não pretendia tal mudança. Também me apercebi que quando o operador da Iberdrola me contactou houve um momento após ter informado o detalhe de preçário dos serviços da empresa e recolher meus dados pessoais para redigir contrato que disse que a chamada ia ser gravada e desatou a ler os dados do contrato a enviar. Será que foi só essa parte da chamada que gravou?! Ao longo da chamada toda questionei diversas vezes se ao dar meu dados me estava a vincular, pois não o queria fazer já para analisar com calma. E o operador informava sempre que ia enviar condições para análise e contrato para assinar no caso de pretende aderir ao serviço. Fiquei perplexa quando a EDP me informa hoje que tinha lá pedido de rescisão e liguei de imediato à iberdrola a reclamar.Já enviei email a Iberdrola a solicitar rescisão de contrato com eles (de serviço que não assinei contrato) e após envio desse email dei ao conhecimento da EDP online pois não pretendo qualquer alteração ao meu contrato.Aguardava a emissão da factura da EDP, que normalmente era a 28 de cada mês e como em Novembro não o tinham feito e eu tinha informado contagem, questionei-os e eles então contactaram-me a informar a recepção da tal carta da Iberdrola.