NOSRescisão de contrato sem custos associados NIF: 227758692N.º de cliente: C965604087Exmos. Senhores,No dia 21/03 fui contactada por um gestor comercial da NOS, Eduardo Costa apresentar uma proposta de adesão. No dia 22/03 enviou um contrato pela a app Whatsapp. Imprimi, assinei e devolvi.A instalação foi maracada para o dia 27/03, instalação incompleta porque o contrato tinha duas boxes UMA e o técnico só tinha a informação de instalar uma box. Liguei para o gestor comercial avisar, perguntei se tinha que ligar para a linha de apoio pelo o que me respondeu depois por mensagem que já tinha efetuado o pedido da outra box em falta.Nesse dia também pedi uma box extra a pagar além do contrato, veio por estafeta CTT.No dia 02/04 recebi uma mensagem em como a portabilidade ia ser efetuada no dia 03/04. Avisei o gestor comercial que não tinha os cartões, respondeu me que já tinham seguido por correio. No dia 03/04 fiquei sem poder efetuar chamadas a partir das 16, e nada de cartões. Liguei para a linha de apoio disseram para ser mais rápido para não ficar incomunicável, dirigir me a uma loja da NOS e pedir 2ª via. Cheguei a loja da NOS paguei 7,50€ por cartão na qual disseram que seria descontado na próxima fatura e só podia inserir o cartão a partir da meia noite. Fiquei incontactável 8 horas.Os cartões chegaram no dia 05/04.No dia 04/04 recebo uma mensagem a informar o pagamento da fatura em 19/04 no valor de 64€. A proposta feita pelo o comercial era pagar só em Maio. Falei com o gestor comercial disse me para ignorar e não pagar. No dia 08/04 dirigi me à vossa loja oficial da NOS em Torres Vedras assinando a rescisão de contrato no qual fui informada que seria contactada pelo a faturação. Ligaram mas ao ser contactada disseram que o departamento com quem tinha de falar não seria aquele. Mais tarde ligaram para tentar perceber o porquê de rescindir, depois expliquei o meu descontentamento, e disseram que teria de pagar 400 euros por rescisão do contrato dentro do período de fidelização. Eu mencionei que tinha 14 dias de direito de resolução livre e faria uma reclamação. Registaram e disseram que um departamento superior me haveria de contactar. Não recebi mais nenhum contacto nesse sentido. No dia 11/04 enviaram mensagem para o número telemóvel do meu marido a dizer que tinha de pagar 500€ e entregar os equipamentos dentro de 30 dias. Já tenho os equipamentos dentro das respectivas caixas para serem entregues.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando o decreto Lei n.º 16/2022, Artigo 138.º em que não pode ser exigido o pagamento de quaisquer encargos relacionados com a cessação antecipada do contrato dentro do prazo do direito de livre resolução.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos,Com os melhores cumprimentos,Suzi Cardeal