Reparação não efetuada durante o período de garantia
Problema identificado:
OutroReclamação
V. L.
Para: Ayvens Portugal
Exmos. Senhores,Responsáveis da Leaseplan.Em julho de 2020 adquiri um BMW Serie 3 318d, na Carnext de Vila Nova de Gaia, beneficiando de uma garantia de usados da Leaseplan.Dez meses após a compra, em maio de 2021, apareceu um aviso do motor no painel e no ecrã com a descrição “Problemas no Motor de Propulsão”, acompanhado dos seguintes sintomas: solavancos quando acelerava, limitação de rodar em rotações mais elevadas e de atingir velocidades acima de 120 km/h e inclusivamente situações em que o pedal de aceleração falhava e o motor desligava.Perante este cenário entrei imediatamente em contacto com os V/ serviços da Leaseplan através do telefone e dirigi-me à oficina convencionada por vocês indicada, mais concretamente, a MCoutinho em Aveiro. Após diagnóstico da oficina, foi indicado que este problema se devia a um problema na válvula EGR. De acordo com a informação que me foi transmitida, para alegadamente resolver o problema reportado, foi-me dito que a válvula EGR tinha sido substituída, tendo percebido mais tarde que esta informação era falsa e que a válvula EGR apenas havia sido “reparada” através da limpeza e colocação de um retentor.Assim, e fruto desta mentira e erróneo diagnóstico, doze meses mais tarde, em maio de 2022, voltam exatamente os mesmos sintomas e aparece o mesmo aviso no painel e ecrã presentes em maio 2021. Volto a contactar os V/ serviços imediatamente, sendo informado que teria de me dirigir novamente a uma das V/ oficinas convencionadas. Desta vez, e por falta de confiança no que havia sido feito em 2021 (uma vez que o aparecimento em menos de um ano da mesma luz e do mesmo aviso não poderia indiciar algo meramente simples como o entupimento ou avaria de uma válvula EGR e ainda que se o problema tivesse sido efetivamente resolvido não reapareceria em menos de um ano), pedi aos V/ serviços para me dirigir a um outro convencionado, no caso, à oficina Flex Service, em Vila Nova de Gaia contigua à Carnext ,na expectativa que tal facto pudesse ser útil na isenção e exatidão da apreciação do problema. O que se viria a confirmar, uma vez que depois de vários dias de espera, esta informou-me que não foi capaz de diagnosticar qual seria a causa deste problema, o que torna claro que não se tratava de nenhum problema da válvula, uma vez que esse problema seria facilmente diagnosticado nesta oficina.Perante este cenário, expus tudo o que se havia passado por e-mail, inclusivamente, que não obstante desconhecer a origem do problema tudo já indicava que estaria certamente relacionado com algum componente do motor ou do sistema de injeção de combustível, tendo sido informado pelos V/ Serviços, através de telefone e e-mail, que deveria dirigir-me novamente à MCoutinho em Aveiro. Algo que acabei por fazer, apesar da falta de confiança justificada pelos acontecimentos acima expostos.Após levar o carro à oficina MCoutinho, fui informado pela referida oficina que não estavam a ser capazes de realizar o diagnóstico e que poderia tratar-se de um problema mais estrutural, pelo que teriam de enviar o carro à concessionária oficial. Entreguei o carro na MCoutinho em Aveiro no dia 25 de julho de 2022, conforme indicação da mesma, tendo sido alegadamente levado até à concessionária oficial da BMW Caetano Baviera em Aveiro. Contrariando as primeiras informações telefónicas, foi-me dito que o problema afinal seria novamente a válvula EGR e que a mesma teria de ser “novamente substituída”.Menos de doze meses depois, na presente data, e pela terceira vez desde que sou proprietário do veículo em causa, voltam a aparecer exatamente os mesmos sintomas e o mesmo aviso que haviam aparecido em maio de 2021 e maio de 2022, sinal inequívoco que o problema nunca foi resolvido. Perante este cenário, dirijo-me à oficina da concessionária oficial da BMW em Vila Nova de Gaia, a Caetano Baviera, e após vários dias e muita dificuldade em diagnosticar o problema, informaram-me que este problema é na verdade causado por uma avaria no sistema de injeção de combustível, com um custo de reparação na ordem dos 9.000 euros.Considerando tudo o que foi acima exposto, é possível concluir que o problema sempre esteve lá e nunca foi resolvido. Com a conivência do V/ convencionado MCoutinho Aveiro, que no melhor dos cenários, não teve a humildade de reconhecer incapacidade em realizar o verdadeiro diagnóstico, o problema nunca foi resolvido em tempo útil, tendo sido aplicadas apenas soluções temporárias que permitiam mascarar o verdadeiro problema durante aproximadamente um ano, tendo o mesmo assim se revelado três vezes no espaço de dois anos.Assim, e atendendo ao exposto, venho por este meio exigir que assumam os custos da reparação verdadeira e permanente do problema que sempre existiu no veículo, durante o período de garantia.Atendendo ao grande impacto que tem a indisponibilidade de veículo para me deslocar para o meu local de trabalho bem como transportar os meus filhos para as respetivas instituições de ensino, venho igualmente pedir diferimento urgente do presente pedido.
Mensagens (7)
Ayvens Portugal
Para: V. L.
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Ayvens Portugal
Para: V. L.
Obrigado por ter contactado a LeasePlan!Recebemos a sua mensagem e responderemos o mais breve possível.Relembramos que o nosso horário de funcionamento é de 2ª a 5ª feira entre as 09:00 e as 17:30 e às 6ª feiras das 09:00 às 17:00.Para assuntos urgentes poderá contactar-nos através do nosso Customer Service.___________________________Thanks for your e-mail!We have received your message and will respond as soon as possible.Please note that LeasePlan services are available from 09:00am to 05:30p:m (GMT) from Monday to Thursday and Fridays between 09:00am and 05:00p:m (GMT).For any urgent matter please feel free to contact us using our Customer Service____________________________Por favor não responda a este e-mailPlease do not replyCustomer Service800 20 42 98+351 214 40 09 10 (no estrangeiroif calling from abroad)servico.cliente@leaseplan.comLeasePlan Portugalref:_00D20Cg7Q._5006Niuy3K:ref[s:leaseplan.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D20000000Cg7Qandesid=0186N00000NDZn8andfrom=ext]Please consider the environment before printing this e-mail.This message (including any attachments) is confidential and may be privileged. Use or disclosure by anyone other than an intended addressee is prohibited. If you received this message in error, please notify the sender by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.LeasePlan is committed to protecting the privacy of personal information collected and processed by us.If you would like to know about our privacy practices in more detail, please read our Statement on www.leaseplan.com.
Ayvens Portugal
Para: V. L.
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Ayvens Portugal
Para: V. L.
Boa tarde Exmos SrsA LeasePlan respondeu à exposição do cliente no dia 09/08/2023Cao seja necessário algum esclarecimento adicional ficamos ao inteiro dispor.Com os melhores cumprimentos,Pedro SilvaGestão da QualidadeLeasePlan PortugalTel: +351 800 20 42 98 (chamada gratuita)serviço.cliente@leaseplan.comLagoas Park Edifício 6 2740-244 Porto SalvoSabia que, em segundos, pode localizar a oficina mais próxima,agendar revisão, o carro de substituição e já está?Entre em: www.oficinafacil.leaseplan.pt[s:leaseplan.file.force.com/sfc/dist/version/renditionDownload?rendition=ORIGINAL_PngandversionId=0686N00000cib8IandoperationContext=DELIVERYandcontentId=05T6N00001oMSESandpage=0andd=/a/6N0000016Xqf/s9yXQQPBvIBrvGtEYytvhPLizXJzAEOgOEHp_WdP4.oandoid=00D20000000Cg7Qanddpt=nullandviewId=]-------------------- [s:leaseplan.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D20000000Cg7Qandesid=0186N00000ObukAandfrom=ext]ref:_00D20Cg7Q._5006Niuy3K:refPlease consider the environment before printing this e-mail.This message (including any attachments) is confidential and may be privileged. Use or disclosure by anyone other than an intended addressee is prohibited. If you received this message in error, please notify the sender by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.LeasePlan is committed to protecting the privacy of personal information collected and processed by us.If you would like to know about our privacy practices in more detail, please read our Statement on www.leaseplan.com.
V. L.
Para: Ayvens Portugal
Apenas para ficar registado que a reclamação não foi encerrada e que considerando a ausência de assunção de responsabilidade por parte da entidade Leaseplan, mesmo com evidências irrrefutáveis, avancei para outras instâncias.
Ayvens Portugal
Para: V. L.
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Ayvens Portugal
Para: V. L.
Bom dia Exmos SrsInformamos que a LeasePlan respondeu via email ao cliente no dia 22/08/2023 e criamos o processo interno n° 18651761.Com os melhores cumprimentosPedro SilvaGestão da QualidadeLeasePlan PortugalTel: +351 800 20 42 98 (chamada gratuita)serviço.cliente@leaseplan.comLagoas Park Edifício 6 2740-244 Porto SalvoSabia que, em segundos, pode localizar a oficina mais próxima,agendar revisão, o carro de substituição e já está?Entre em: www.oficinafacil.leaseplan.pt[s:leaseplan.file.force.com/sfc/dist/version/renditionDownload?rendition=ORIGINAL_PngandversionId=0686N00000cib8IandoperationContext=DELIVERYandcontentId=05T6N00001oMSESandpage=0andd=/a/6N0000016Xqf/s9yXQQPBvIBrvGtEYytvhPLizXJzAEOgOEHp_WdP4.oandoid=00D20000000Cg7Qanddpt=nullandviewId=]-------------------- [s:leaseplan.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D20000000Cg7Qandesid=0186N00000PsFPHandfrom=ext]ref:_00D20Cg7Q._5006NkpQ6j:refPlease consider the environment before printing this e-mail.This message (including any attachments) is confidential and may be privileged. Use or disclosure by anyone other than an intended addressee is prohibited. If you received this message in error, please notify the sender by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.LeasePlan is committed to protecting the privacy of personal information collected and processed by us.If you would like to know about our privacy practices in more detail, please read our Statement on www.leaseplan.com.
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