Exmos. Senhores,
(Serviço Koncept at the moment)
O nosso aspirador veio pela segunda vez da reparação com o mesmo problema, sem poder de sucção. Isto contradiz o relatório que enviaram, supostamente, da marca dizendo que não encontraram qualquer problema no aspirador. Assim, este caso é grave, configurando uma burla, uma vez que já nos fizeram enviar o aspirador para reparação pela segunda vez e nos fizeram pagar um filtro novo, alegando, da primeira vez, que era esse o problema.
Relembro que:
- Entregámos o aspirador no vosso serviço em outubro informando que não tinha poder de sucção;
- no seguimento dessa entrega, disseram-nos que da Bosch tinham dito que o problema era o filtro e que tínhamos que pagar um novo - o que fizemos, no valor de 40,66 euros;
- quando veio da primeira reparação, o aspirador estava exatamente na mesma; queixei-me disso, através do email em baixo, enviando o vídeo com o barulho que fazia;
- foi enviado de novo para reparação e pedi que desta vez me enviassem o relatório da marca;
- no relatório que me enviaram (Relatório Técnico da guia de reparação AT-S25/1104) é dito que não foi detectado nenhum problema; no entanto, o aspirador continua a não sugar; assim, não percebo como é que o técnico não detetou nenhum problema: ou é incompetência, ou é intencional, não querendo assumir que o problema é do motor - o que quer que seja é grave;
- relembro que tenho uma garantia de 10 anos do motor, que nos foi proposta e vendida aí no corte inglês - garantia válida.
- noto que o relatório técnico que me enviaram não é da marca Bosch, mas de uma empresa unipessoal.
Assim, as nossas conclusões são:
- O filtro foi trocado sem necessidade e fomos burlados - exijo a devolução do valor de 40,66 eur que tivemos que pagar, devido a informação enganosa da marca;
- como o aspirador não funciona, e não tem poder de sucção, presumo que é um problema do motor. Temos uma garantia de dez anos do motor. Pensamos que a marca ou quem está a tomar estas decisões não quer reconhecer que é um problema do motor, para não nos ter de ressarcir. Assim, exigimos que nos seja dado um aspirador com um motor que funcione.
Sentimo-nos enganados enquanto clientes de longa data do Corte Inglês. Apresento por esta via uma reclamação formal para o Corte Inglês.
Entretanto, exigimos a devolução imediata do dinheiro que pagámos indevidamente pelo filtro.
Melhores cumprimentos