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Reparação não concluída

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

P. C.

Para: C. Santos VP Cascais

26/11/2025

No dia 15/03/2024, dirigi-me à C. Santos VP Cascais para me queixar de uma anomalia no meu veículo, um smart fortwo coupé mhd pois não desenvolvia e patinava ao tentar engrenar as mudanças. Após diagnóstico feito pela oficina sugeriram a substituição da embraiagem e todos os componentes que a mesma envolve. Segui com a reparação no dia 28/03/2024 onde me foram cobrados 2627.55 euros. Ao fim de algum tempo, começaram a surgir problemas ligados à reparação feita onde o carro não engrenava a marcha atrás e a primeira mudança. Fiz reclamação na mesma oficina e no dia 17/09/2024 o carro foi visto e disseram-me que estaria o problema resolvido. A partir daí, o carro começou a fazer barulhos que antes não fazia e, no dia 12/12/2024 o meu veículo voltou a estar na oficina para resolver esse problema. Mais uma vez, garantiram-me que o problema estava resolvido. No dia 28/04/2025 voltei a deixar a viatura na oficina C. Santos VP Cascais com a mesma queixa. Ao levantar o veículo, foi-me garantido, uma vez mais, que o problema estaria resolvido sendo que me diziam sempre que fizeram nova codificação/programação/calibragem. O problema continuou a persistir e voltei a reclamar para a mesma oficina onde me sugeriram que me dirigisse à oficina C. Santos VP do Campo Pequeno para o veículo ser visto por outra equipa. No dia 27/10/2025, deixei o meu veículo nessa oficina e, no final do dia, pude levantá-lo e pediram-me que nos dias a seguir a essa reparação ligasse para dar o feedback. O problema não ficou resolvido e dei essa mesma indicação para a oficina do Campo Pequeno onde agendaram nova visita à C. Santos VP Cascais para, uma vez mais, o carro ser visto e reparado. Durante este tempo de tentativas de reparação, dias de faltas no meu trabalho, despesas em portagens, gasolina e tempo perdido, sinto-me completamente desagradada e desiludida com esta oficina na qual sou cliente há alguns anos, onde sempre fiz todas as revisões e manutenções necessárias. É com um sentimento agora de desconfiança, devido às garantias constantes que me têm dado de que tudo está resolvido e depois não está, que manifesto este meu profundo desagrado. Sinto-me lesada por um erro ou falha da oficina, e que eu em nada contribui para que tal acontecesse, pois nunca me foi oferecida qualquer tipo de ajuda para as deslocações que fiz e o tempo perdido que me impossibilitou até de ir trabalhar e ainda, nesta última vez que fui buscar o carro, estavam prontos para me cobrar 61 euros que, sobre protesto meu, anularam de imediato essa cobrança. No dia 20/11/2025, dirigi-me novamente à oficina para informar que o carro continuava a fazer o barulho que até então me tenho vindo a queixar e pedi para falar com o responsável pela oficina ao que me informaram que estava ausente. Veio falar comigo um colaborador que, segundo ele foi o que das últimas vezes acompanhou o meu carro na oficina, ao que me disse que não poderia fazer ou decidir nada sem o consentimento do engenheiro responsável. Depois de voltar a explicar o problema, o senhor pediu-me para nos dirigirmos ao carro para poder ouvir o barulho e verificou que o mesmo ainda persistia. Pediu-me para aguardar até ao dia seguinte, dia 21/11/2025 para me dar uma resposta. Ligou-me nesse dia ao final do dia dizendo que não tinha ainda conseguido falar com o engenheiro responsável pessoalmente e que eu aguardasse no máximo até à segunda-feira seguinte. No dia 24/11/2025, aguardei o contacto, mas não me disseram nada. Ligaram-me no dia seguinte de manhã e disseram-me que o engenheiro decidiu que não iriam mais tentar reparar o carro e que qualquer reparação que eu quisesse fazer a partir deste momento ficaria ao meu encargo, sendo que a garantia só terminará em março de 2026, altura em que perfaz os 2 anos após a primeira intervenção. É com enorme desilusão com a marca que me pergunto onde está o respeito pelos clientes e como é possível darem-me uma resposta destas quando sou cliente assídua da marca e o problema surgiu por uma reparação que me fizeram e que agora não querem assumir. Fico a aguardar que essa entidade faça com que o executante do serviço reveja toda a situação e repare, de uma vez por todas, o meu veículo.

Mensagens (1)

C. Santos VP Cascais

Para: P. C.

01/12/2025

N/Ref: 19283737 V/Referência: V/Caso n.º 13883741 V/Associado: Patrícia Vasconcelos Calado Exmos. Senhores, Temos presentes a vossa comunicação acima identificada, a qual foi alvo da nossa melhor atenção. Contudo, de forma a podermos analisar a situação reportada, será necessário a identificação da viatura em questão através da matrícula e chassis. Adicionalmente, a fim de evitar desagradáveis consequências, informamos que a Mercedes-Benz Portugal não autoriza a publicação de qualquer correspondência trocada com a vossa Instituição. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. L. Fonseca C. Lima Centro de Assistência a Clientes da Mercedes-Benz Portugal Tel. 00800 9 777 7777 Mercedes-Benz Portugal Abrunheira - Apartado 1, 2726-911 Mem Martins Se não for o destinatário deste e-mail por favor informe-nos de imediato e apague a mensagem e os ficheiros anexos. Obrigado. Informamos que a Mercedes-Benz Portugal recolhe e processa os seus dados pessoais para assegurar a prestação dos seus serviços, apenas conservando esses dados pelo período estritamente necessário. Em qualquer momento, asseguramos-lhe os direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação do tratamento, oposição e portabilidade. Tem, igualmente, o direito, de reclamar junto de uma Autoridade de Controlo. Consoante a situação que nos colocar, poderemos ter necessidade de transmitir os seus dados a outras entidades quando e na medida em que tal seja estritamente necessário para lhe prestar um serviço. Se quiser obter mais informações sobre os seus direitos em relação à privacidade dos dados pessoais, consulte a nossa Política de Proteção de Dados.

Assistência solicitada 02 dezembro 2025

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