back

Reparação ineficiente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. V.

Para: Quick Car Service - Lagos

03/01/2024

Venho por este meio comunicar a V. Exmas a insatisfação pelos vossos serviços: Levei a minha carrinha a vosso espaço para trabalho de mecânico como é habitual à alguns anos, neste caso para reparação de uma fuga de óleo, segundo o vosso diagnóstico na junta da cabeça de motor. A reparação provocou a retenção da viatura na oficina por 1 semana, e a fatura chegou com o dobro do valor orçamentado, que seria à volta de 600€. Levei algum tempo mais tarde a carrinha a outra oficina para ir à inspeção obrigatória e a carrinha continuava com uma fuga de óleo, exatamente no mesmo local que teria sido reparado, e depois de observado o motor fui informada que foi cobrada uma peça não aplicada, a junta da tampa de válvulas que afinal não passava da aplicação de uma camada de silicone pela qual foi cobrada a módica quantia de 76,22€ + IVA, a tampa da caixa de velocidades junto ao motor de arranque ao lado da embraiagem deixou de existir, deixando desprotegida essa parte do motor, o tubo de admissão de ar ficou solto do seu apoio na caixa de bateria. Informararam-me igualmente que levaram um número de horas de trabalho que daria para fazer o recondicionamento total do motor de acordo com segunda e terceiras opiniões de outros mecânicos, que classificaram o trabalho efetuado como desmazelado e com preço mais que inflacionado ou exagerado. Na mesma altura e apesar de terem cobrado 18 horas de trabalho (540€+ IVA só em mão de obra) os vossos funcionários não conseguiram perceber que as rótulas da direção se encontravam em mau estado, nem que um dos foles de transmissão estava rasgado, pelo que estas peças tiveram de ser substituídas mais tarde noutro local, pois não passaria de maneira nenhuma na inspeção obrigatória.Tenho a fatura de um total de 1190,27€ (datada de 4 Julho 2023) para reparação de fuga de óleo na junta da cabeça do motor e no e-mail recebido ainda me foi solicitado pagar adicionalmente um valor à parte da fatura. Apesar de já utilizar os serviços da vossa oficina a alguns anos, perdi totalmente a confiança no trabalho dos mesmos, porque afinal depois de uma reparação ainda cara, vi-me impossibilitada de utilizar a carrinha de trabalho durante algum tempo, e pior que tudo isso a carrinha veio com o mesmo problema e mais outros, com a falta de cuidado em colocar tudo no sítio, especialmente tampas que protegem áreas vitais de um motor.

Mensagens (1)

Quick Car Service - Lagos

Para: P. V.

15/01/2024

*Assunto: CPTPT01946496-94*Exma. Srs.Agradecemos por partilhar as suas preocupações da D. Paula connosco.Quanto ao tempo despendido na resolução do problema no veículo em questão,compreendemos a inquietação manifestada. Devido às circunstâncias queenfrentámos, tornou-se imperativo dispender uma quantidade significativa dehoras na tentativa de encontrar uma solução viável para a reparação emquestão. Para minimizar o transtorno, cedemos o nosso carro à cliente peloperíodo da reparação, pois sabiamos que era o seu veículo de trabalho. Foinossa prioridade dedicar o tempo necessário para resolver a situação deforma adequada, ainda que isso tenha implicado um esforço adicional.Lamentamos que a sua experiencia tenha sido afetada negativamente por estetranstorno. Para podermos rectificar algum defeito deveria ter-se dirigidoà nossa oficina na altura própria, e não a terceiros. Claro está que nuncanos iríamos opor a uma resolução.Reiteramos o nosso compromisso em assegurar que todos os serviços sãoprestados com a máxima qualidade e eficiencia (aliás como está habituada jáhá vários anos), procurando sempre manter o equilíbrio entre o tempodespendido e a qualidade do trabalho realizado. Pedimos desculpa pelotranstorno causado e esperamos que nos seja concedida a oportunidade derecuperar a sua confiança nos nossos serviços.Estamos à disposição para discutir esta questão mais aprofundadamente, seassim o desejar.Com os nossos melhores cumprimentos,Fátima CarvalhoQuick Car Service965402333 escreveu no dia quarta, 3/01/2024 à(s) 22:01:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.