Exmos. Senhores,
Em 02 de Julho de 2022 adquiri, uma Nintendo Switch Azul por 269,97 .
Sucede que este apresentou defeitos, não aceitava jogos, e não corria como deveria.
Comuniquei-vos o problema, no dia 12 do 02 de 2024, para que procedessem à reparação, seguiu para arranjo com a guia de reparação 890005732.
Regressou supostamente reparada no dia 29-02-2024.
Posto isto os problemas persistiram com a consola, e no dia 27 de Dezembro de 2024, foi novamente para arranjo com o número de guia de reparação 890007214.
Como não nos diziam nada e para saber o estado da reparação, no decorrer deste mês ligámos várias vezes para saber o estado do mesmo e do seu paradeiro, ao qual nunca obtivemos respostas concretas.
O artigo encontra-se na vossa posse desde dia 27 de Dezembro, faz hoje 32 dias.
Ontem dia 27 de Janeiro, dirigi-me a vossa loja visto que se passavam 31 dias da data de reparação, e o artigo não tinha chegado e não tinham nenhuma resposta.
Fui delúbriado pelo funcionário, que me disse que poderia chegar até ao final do dia, e que poderia vir hoje dia 28, caso não tivesse chegado iriam proceder a devolução do valor pago para que podesse comprar uma nova consola para o meu filho. Assim fiz, e como só havia um artigo similar, o senhor guardou com a indicação do contacto e nome da minha esposa.
Hoje, dia 28 de Janeiro e passados 32 dias, como combinado ontem, a minha esposa dirigiu-se a loja para proceder a devolução do artigo não reparado, e trocar por um artigo similar anteriormente guardado.
Aquando de se realizar a troca, a minha esposa foi alertada para a falta de alguns acessórios da consola para se proceder a devolução.
Foi lhe pedido para ir buscar os artigos em falta, e só depois conseguiriam efectuar toda a operação.
A minha esposa assim o fez, e no entretanto da ida e regresso a loja, milagrosamente recebe um email com a nota da não reparação do artigo, e de que a garantia não abrangia a anomalia identificada. E que se quisesse proceder ao arranjo teria de efectuar o pagamento do arrajo.
Posto isto, foi-nos recusada toda a operação de troca do artigo.
Pois bem, e sitando o que têm afixado junto ao balcão de Serviço Pós Venda,
"Todos os produtos adquiridos na FNAC, beneficiam de uma garantia de acordo com ○ Decreto-Lei n.! 84/2021, de 18 de
outubro"
"No caso de reparação do produto, o respetivo processo so será iniciado quando a documentação necessária for entregue. O prazo previsivel de reparação é de 30 (trinta) dias"
No qual foi ultrapassado e sem resolução, aliás fomos enganádos e delúbriados, para ganharem tempo e assim enviarem o email com nota de reparação fora do prazo previsto...
"Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ ou qualquer problema que possa ter causado o mau
funcionamento do equipamento (nomeadamente queda, humidade, etc.)"
Caso que não ocorreu, nem fomos contactados para tal, pelo contrário, fomos sempre nós que entrámos em contacto para saber como estava o processo.
Mais informo que apresentei dos reclamações no livro com os número 35682178 e 35682179.
Posto isto tudo, e de acordo com a lei, exijo a substituição do artigo, tal como anteriormente combinado em loja e que por culpa de outrem, tentam demover-nos do nosso direito.
Se tal não acontecer, tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer dos os meus direitos.
Cumprimentos.