back

Reparação fora do prazo legal

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: iServices

26/03/2018

No passado dia 24-02-2018, levei o meu iphone 6 plus à loja iservice (Alfragide) para proceder a um arranjo (autorização de intervenção técnica nº 90044528).O diagnóstico foi dado no momento, sendo identificado como: falha na placa central, ou “touch não funciona e aparece barra no topo do display” como registado. Propuseram proceder ao envio do telemóvel aos serviços centrais da apple indicando que a possível reparação teria um custo de 199€, custo de imediato aceite por mim. Foi-me também informado que o prazo para entrega do telemóvel seria de uma semana e meia. No dia 5-03-2018, sem receber qualquer contacto da parte da iservice, telefonei aos mesmos de modo a receber algum update sobre a situação. Questionaram se tinha aceite o valor da reparação pois não tinham nenhuma indicação no sistema. Reconfirmei a aceitação.Disseram-me que deveria chegar nessa mesma semana e que me ligavam mal recebessem o aparelho na loja (coisa que acontece durante a manhã, com a entrega do correio pelos CTT). Na sexta-feira seguinte, depois de um dia inteiro sem receber qualquer contacto da parte da Iservice, desloco-me ao local no fim do dia. A resposta mais uma vez é que o processo realmente está lento e que vão averiguar o porquê, mas que deveria chegar na segunda ou terça-feira seguinte. Outra vez ausência de contacto nos dias seguintes. Mais um contacto é feito por mim, desta vez por e-mail. É respondido pela Iservice a dizer que sem duvida está a demorar um tempo fora do normal, mas que iam averiguar. Nesse mesmo dia, recebo uma chamada da Iservice sendo-me dito que não sabem o porque da demora e que o melhor seria eu contactar diretamente a apple a fim de perceber o motivo pela qual está a demorar a entrega.Informei que por lei do consumidor, as reparações têm um tempo previsto de 30 dias, sendo que estávamos no dia 23-03-2018, como é que iam resolver este problema. Responderam que não era da responsabilidade deles e que novamente seria melhor contactar a apple sobre o assunto. No contacto com a Apple, (Número do processo: 100489495572),atendida pelo José Gonçalves, fui informada de duas coisas: 1. Iservice não é uma empresa autorizada pela apple2. tendo enviado o telefone para a apple através da Iservice, a apple descarta qualquer tipo de responsabilidadeEnviei novamente e-mail a Iservice a informar a resposta da Apple, não tendo ainda obtido resposta até ao momento.

Mensagens (2)

iServices

Para: D. G.

26/03/2018

Exmos Senhores,Boa tarde,Lamentamos toda a situação. A iServices não refere a nenhum cliente e em nenhuma plataforma que é um agente autorizado Apple.No entanto, nós trabalhamos com parceiros oficiais, como a Ponto Sagres, para os quais nós enviamos os equipamentos dos clientes da marca, para que possam ser reparados em garantia. No caso do cliente, procedemos deste modo. Trata-se de um processo que pode demorar cerca de duas semanas, mas por um motivo que nos é alheio, não aconteceu.Temos tentado conseguir uma justificação para a demora do processo e não temos conseguido. Continuaremos a tentar obter a resposta, bem como o equipamento do cliente, com a maior brevidade possível.Cumprimentos, No dia 26/03/2018, às 14:29, escreveu:

D. G.

Para: iServices

27/03/2018

Cara Mariana,De acordo com Artigo 8.º da Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, entendeu-se dever estabelecer um prazo limite de 30 dias para a realização das operações de reparação ou de substituição de um bem móvel.Continuo a espera de uma solução da vossa parte e/ou da parte da Apple que é onde se encontra o meu aparelho para ser reparada à mais de um mês.Atentamente,


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.