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Reparação em garantia de Amazfit GTR

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. A.

Para: Tek4Life

02/06/2021

Boa tarde.Em virtude de existir uma quebra de cumprimento da lei que estabelece que a reparação de artigos em garantia seja feita no prazo de 30 dias após a comunicação do problema, venho por este meio exigir a substituição imediata do artigo em causa por artigo novo ou a resolução do contrato com respectiva devolução do valor pago por mim.Este pedido diz respeito à encomenda online com o número 200037899, que deu origem à fatura com o número 16173/2019, a qual envio em anexo. O artigo em causa é: TK25863 Smartwatch Amazfit GTR 47mm - Aluminium Alloy.Relembro que o pedido de reparação foi primeiramente efectuado por email, no dia 06-04-2021. Por email também, indicaram-me que deveria fazer um pedido de reparação num site próprio. Fiz como solicitado nesse mesmo dia, tendo recebido a confirmação da recepção do pedido por email de seguida.Apenas no dia 18-05-2021 recebi um email com um pedido de envio do relógio para uma morada, na qual referem um custo de orçamento que será debitado do valor do arranjo, sem haver qualquer referência a uma reparação em garantia. Para além do facto de não haver referência à garantia e de mencionarem um custo de orçamento, este email chegou 42 dias depois do meu pedido, sem ter havido qualquer comunicação antes a mencionar possíveis atrasos. Estive 42 dias impossibilitado de usar o produto que comprei, e são 42 dias de garantia que ficaram perdidos. Não posso estimar quantos mais dias seriam necessários para que a reparação fosse feita, e para que depois o relógio fosse devolvido, mas tal não será necessário pois o prazo legal para que me entregassem o relógio reparado foi ultrapassado bem antes de me pedirem que o enviassem.Desta forma, e na impossibilidade de tirar partido de um objecto ao qual dou bastante uso, e que é essencial diariamente, solicito a resolução do contrato e devolução do valor pago.Cumprimentos,Diogo Almeida.

Mensagens (3)

Tek4Life

Para: D. A.

02/06/2021

Boa tarde,Tal como indicado ao cliente, a Tek4life não sabe explicar o porque do atraso na resposta à aceitação do RMA, já verificamos esta situação internamente e pelo que verificamos foi um bug do programa em si, que fez este RMA desaparecer do sistema.Sendo assim, prontificamos a recolher o produto numa data oportuna para o cliente e enviar para reparador com emergencia na reparação.ObrigadaBest Regards,Elma OliveiraGestora de Clientes Online[Logo]e-mail: suporte@tek4life.ptt: +351 253 080 842www.tek4life.pt[Facebook icon] [LinkedIn icon] [Instagram icon] Official Distributor[Logo]

D. A.

Para: Tek4Life

02/06/2021

Boa tarde.Sou programador informático, e apontar a culpa desta situação a um 'bug', é, no mínimo, desrespeitar o cliente. A não ser que me provem que um 'bug' que apaga pedidos de RMA também os volta a criar automaticamente, visto que acabei por ter resposta ao pedido de RMA sem alguém ser alertado. Ou isso, ou alguém andou a criar à mão pedidos de RMA apagados pelo 'bug'. Se é esse o caso, então devia ter havido outro tipo de contacto com os clientes afectados, e não houve. Limitaram-se a responder ao pedido já fora do prazo de reparação, sem sequer contactarem o cliente que já nem estava à espera da aceitação do pedido.Ainda que o motivo seja o tal 'bug', a responsabilidade é-me alheia.Desta forma, como já referido, pretendo a devolução do valor pago.Obrigado.

Tek4Life

Para: D. A.

09/06/2021

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