back

Reparação e Recusa de Troca

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: HP Portugal

25/08/2023

O meu computador teve um problema enquanto ainda se encontrava na garantia (fevereiro).. foi para reparação e voltou com o mesmo problema.Após algum tempo tive que requisitar mais uma reparação para resolver o problema que não tinha sido resolvido na outra e quando me devolveram voltou igual.A garantia acabava originalmente dia 27/06/2023, dia 11/06 voltei a requisitar uma reparação para o mesmo problema de fevereiro, disseram me que iam recolher o equipamento dia 14/06 mas só recolheram 27/06 (dia que a garantia acabava).O cumputador voltou 2 semanas depois (da sua TERCEIRA! reparação), não só com o mesmo problema mas com outro problema que nunca teve e que a empresa admitiu que foi erro da mesma.Teve que ir para reparação pela QUARTA vez e desta vez além de ter voltado exatamente com o mesmo problema que se manifestou em fevereiro, ainda demorei 3 semanas a recebê-lo pois devido a uma falta de comunicação entre a HP e os CTT o meu equipamento ficou retido nos CTT durante 3 semanas.Entretanto convém referir que no periodo da quarta reparação falei com um atendente da HP que me disse que se o computador não voltasse bom da sua QUARTA reparação que tratariamos de um reembolso ou troca.Quando recebi o computador depois da sua QUARTA reparação, vi que não só continuava com o mesmo problema mas que também vinha com um novo problema no som.Ligue para lá e expus a situação e o Controlo de Qualidade da HP disse me que o seu funcionário não tinha o direito de me dizer a parte do reembolso e que tendo em conta que a garantia já tinha prescrito eu não tinha direito nem a reembolso nem a troca ou substituição do equipamento,(mesmo o equipamento continuando a apresentar o mesmo problema que não foi resolvido durante a garantia e eu ter ficado sem o equipamento por mais de 1 mês sendo que é o meu instrumento de trabalho)O controlo de qualidade apenas diz incansávelmente e de forma bastante rude que não tenho direito a reembolso nem a troca pelo facto de a garantia já ter acabado mesmo a própria empresa não tendo conseguido resolver o problema que se manifestou durante a garantia.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.