back

Renovação do dístico moradora

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: EMEL

02/07/2019

Venho pelo presente expor a minha situação que me condicionará o estacionamento a partir de amanhã. Tenho dístico de residente de uma viatura que usufruo e não é minha, é da minha mãe. Não tendo conhecimento de que nestes casos se tem que fazer a requisição de um novo dístico em vez da renovação (não há essa informação no site), solicitei a renovação online.Recebi um mail a solicitar a seguinte informação:a) Documento comprovativo da morada: Carta de Condução (frente e verso) ou Certidão do domicílio fiscal.b) Certificado de Matricula da viatura ou Titulo Registo de Propriedade (frente/verso) e caso exista: Contrato de financiamento, leasing, ALD, etc. (da viatura) e/ou declaração do uso ou usufruto da viatura para fins profissionais Na declaração deve constar o nome, a morada (de quem requer o Dístico de Residente) a matrícula do veículo automóvel e o respetivo vínculo laboral, terá de ser em papel timbrado ou carimbado.Prontamente enviei o documento assinado pela dona do carro , minha mãe, e o documento único do carro. Uma semana depois recebo um mail de volta a dizer que o documento deverá ter a data, algo que não era solicitado no primeiro email- Retorno no mesmo dia com um documento novo com data.Mais uma semana depois solicitam-me a cópia do CC da minha mãe, mais uma vez, algo que não solicitaram no primeiro email. Voltei a enviar na hora de volta com essa informação, contudo passaram três semanas e ainda não consegui ter o dístico. Agora falta apenas mandarem a referência e após três emails enviados a solicitar não conseguem enviar. Na linha de suporte também não conseguem ajudar. Não percebo porque existe um suporte se não podem ajudar com questões relacionadas com a empresa que representam. Entretanto como para a mesma morada existem duas viaturas e esta era a primeira, cobraram o valor de 2ªviatura à outra mesmo sem tendo renovado esta. Algo que não faz sentido nenhum se esta para eles não existe.O meu dístico termina hoje, dia 2, e a partir de amanhã posso ter o carro rebocado pela EMEL, por eles não serem eficazes a tratar das questões que são deles. Quero apenas que me enviem os dados para pagamento e o dístico esta semana.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.