back

Relato de Xenofobia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. R.

Para: Flag lisboa

03/06/2020

Venho por meio desde tornar pública e oficial, o relato de Xenofobia mediante a declaração da representante de vendas Sra Ana Cunha, na qual representa a empresa de ensino FLAG LISBOA... na seguinte situação: entrei em contato pedir maiores informações sobre um curso de UI, sendo prontamente contactada para maiores informações e dúvidas com isso se sucedeu a seguinte cena:A Sra mencionada esclareceu a proposta do curso e suas respectivas formas de pagamento porém ao manifestar o interesse no pagamento parcela( uma vez que se trata de aproximadamente 3.500€) a mesma perguntou-me se possuo cartão de cidadão PORTUGUÊS, e como sou conjugue de cidadão europeu, possuo autorizacao de residência... fui informada que, mediante a possuir outra Nacionalidade não poderia efetuar outra forma de pagamento que não fosse a INTEGRAL!!! Sobre a justificativa de que durante o tempo de parcelamento poderia retornar ao meu País de origem e comprometer o pagamento do mesmo!!!É repugnante e desrespeitoso essa conduta a qualquer empresa e profissional ainda mais que possuo documentação e situação regularizada junto aos órgãos responsáveis do País, sou contribuinte fiscal, possuo imóvel e bens sólidos no País e residente há de 3 anos consecutivos... além do mais não cabe a justificativa apresentada: uma vez que, quem que busca um aprimoramento e consolidação profissional tem a intenção de deixar o País e ser inadimplente com seu respectivo pagamento?!?Revoltada, indignada... além de tornar público, buscarei justo ao judiciário minha defesa !!!

Mensagens (2)

Flag lisboa

Para: M. R.

03/06/2020

Exmo Senhor,Primeiramente cumpre-nos apresentar as mais sinceras desculpas pelo exposto.Efetivamente tratou-se de uma situação de excesso de zelo de uma colaboradora que resultou num caso de falha de comunicação por parte da Flag.As razões que indica na sua reclamação não são impeditivas de frequentar um curso na Flag, sendo que no nosso historial contamos com formandos das mais diversas nacionalidades.Se nos permite, gostariamos de entrar em contacto brevemente para formalizar as nossas desculpas, assim como, responder a qualquer questão que considere oportuna.FlagAtrium Saldanha,Praça Duque Saldanha, 3° D1050-047 Lisboa Condições gerais

M. R.

Para: Flag lisboa

03/06/2020

Eu, mais que ninguém lamento a situação e tenho a consciência de que, no momento atual em que vivemos esta conduta não é cabível: nem para a representante comercial no qual me deparei, e muito menos para a empresa que a agrega e é responsável pela mesma!!!Infelizmente meras desculpas não vai retirar e nem modificar todo o transtorno e inconveniente pelo qual passei... portanto espero que jamais outro alguém passe por tal cena... que não se abstenham de seus direitos e, que num futuro próximo tenhamos medidas mais contundentes e severas para tal conduta até que ela não exista mais!!!Sem mais para tal episódio infeliz!!!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.