Venho solicitar a intervenção da DECO Proteste relativamente a uma situação de prática comercial
enganosa por parte da Worten.
No dia 7 de Dezembro de 2025 na loja Worten do Marshopping (Loulé), encontrava-se exposta uma câmara com etiqueta promocional de 20,99€, claramente associada ao produto real e disponível para venda.
Ao perguntar ao vendedor o stock disponivel do mesmo, foi me informado a disponibilidade de 5 unidades na loja.
No momento da compra de 5 unidades, foi apresentado na caixa o valor total de 549,95€, tendo a loja recusado a venda pelo preço anunciado, alegando posteriormente tratar-se de um “dummy”.
O responsável da loja (Angelo Viajar) reconheceu verbalmente que se tratou de um erro e disse que cometeram um erro e não vai deixar realizar a compra para não cometer mais um erro. De seguir solicitei o livro de reclamações e apresentei uma reclamação. Posteriormente, o serviço de apoio ao cliente da Worten num contacto telefónico (a qual eu dei a minha permissão para gravação da mesma, reconheceu o erro e propôs a venda de apenas uma unidade pelo preço anunciado.
Existem provas fotográficas do preço, do produto, da exposição e do valor apresentado na caixa, bem como registo da reclamação no Livro de Reclamações.
Solicito o apoio da DECO Proteste para a resolução justa e integral desta situação, considerando tratar-se de uma prática suscetível de induzir o consumidor em erro.