back

Registo de envio na plataforma online CTT

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/09/2021

Boa noite!Apresento desta forma o meu descontentamento relativamente ao recente sistema de registo de envios extracomunitários, nomeadamente da plataforma de registos online disponibilizada pelos CTT Portugal, no respectivo site, em que sou obrigado a utilizar para qualquer envio extracomunitário, em que, por diversas vezes, me tem trazido sucessivos constrangimentos pessoais no envio de pacotes postais.Na passada Sexta-Feira, dia 27 precisei de me dirigir a um posto CTT para proceder ao envio de uma encomenda para a Federação da Rússia, sendo que os dados fornecidos pelo destinatário estavam redigidos com caracteres não reconhecidos na Europa Ocidental, pelo que deduzi não ser possível o preenchimento obrigatório do supra citado formulário. Mesmo assim, procedi ao preenchimento que foi bem sucedido, sendo que o resultado final não parecia ser válido pois o sistema não reconhece estes caracteres. Mesmo assim, para que pudesse ter a certeza, dirigi-me a um posto dos CTT para tirar a dúvida (com o formulário preenchido e aceite com sucesso no site dos CTT) onde fui informado que teria de requisitar ao destinatário os dados em inglês. Algo que já esperava, compreendi e aceitei. Voltei para proceder ao novo registo da encomenda online com os dados todos em Inglês. Na Segunda, dia 30, voltei a proceder ao registo resultando desta vez num erro descrito assim: Não foi possível executar a operação. Por favor tente mais tarde ou entre em contacto com o serviço técnico, pelo que fiquei impossibilitado de enviar o objecto. Durante duas horas o erro persistiu. No dia seguinte continuou durante toda a manhã, durante a tarde foi igual. Pedi, inclusivé, a uma pessoa amiga que me fizesse o registo no seu computador, em sua casa. O resultado foi a mesma mensagem.Já fiz este tipo de registos cerca de 20 ou 30 vezes desde que entrou em vigor a obrigatoriedade do mesmo. Já tive vários problemas que resultaram em diversos constrangimentos. Nunca, em nenhum momento alguém foi capaz de me auxiliar ou esclarecer as minhas dúvidas em vários postos dos CTT. Fui conseguindo aprender sózinho e superar essas questões. Numa delas contactei o apoio técnico por escrito (é o que é sempre aconselhado pelos funcionários dos postos dos CTT), ao qual recebo uma resposta errada e desadequada ao meu problema ao fim de dois dias. O que resulta sempre em 3, 4 ou 5 dias de atraso no envio de uma encomenda, algo que origina vários inconvenientes pessoais e onde ninguém se responsabiliza e me consegue ajudar. Desta vez, e uma vez mais, ao tentar proceder a mais um registo de envio online, deparo-me com outro problema (diferente de todos os anteriores), com nova mensagem de erro e onde ninguém me consegue ajudar ou esclarecer e onde sou, uma vez mais, lesado. Lesado no tempo que demoro no envio e lesado no meu tempo onde tenho que prescindir da minha hora de refeição para me deslocar a um posto CTT (geralmente só o consigo fazer durante um dia da semana, dentro do meu horário laboral) onde ninguém me consegue auxiliar e responder às minhas questões. Gostaria, pela presente forma, de solicitar a resolução deste problema por parte dos CTT, onde actualmente encontro-me impossibilitado de enviar um determinado pacote postal, pois sou obrigado a usar uma ferramenta que é pouco intuitiva na sua fase inicial, onde obriga um cliente a ter acesso a um computador pessoal ou outro aparelho com acesso à internet, onde me cobram um valor no posto dos CTT no caso de existir uma impossibilidade técnica da parte do cliente com a plataforma que diponibilizam e só aceitam um serviço de envio se a mesma for utilizada e onde não encontro o mínimo de disponibilidade da parte de nenhum posto dos CTT para me auxiliar ou esclarecer as dúvidas e resolver o problema, nem sequer no apoio técnico da empresa.Grato pela atenção.

Mensagens (15)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

01/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003030933.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Sep 01, 2021 at 00:20 :AM GMT[End of conversation]300000723478636

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

01/09/2021

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Reclamação Deco Proteste n°:E-mail do reclamante:Nome e morada completa do reclamante:Deverá proceder ao envio dos dados solicitados através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contactoAtenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onWed, Sep 01, 2021 at 00:20 :AM GMT[End of conversation]300000723896111

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/09/2021

DATA NOT AVAILABLE

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

01/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003043620.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Sep 01, 2021 at 23:28 :PM GMT[End of conversation]300000724815366

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

02/09/2021

Exmos. Srs. DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Contactos do cliente (telefone e e-mail).Com os melhores cumprimentosLuís PereiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Sep 01, 2021 at 23:28 :PM GMT[End of conversation]300000725109216

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

02/09/2021

DATA NOT AVAILABLE

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

02/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003055679.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Sep 02, 2021 at 23:04 :PM GMT[End of conversation]300000726224730

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

03/09/2021

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:E-mail cliente e contacto telefónico.Com os melhores cumprimentosBento Njololo[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onThu, Sep 02, 2021 at 23:04 :PM GMT[End of conversation]300000727378250

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

05/09/2021

Boa noite!Por 3 vezes consecutivas colaram aqui um texto já feito sem nunca, em nenhum momento, dirigirem uma palavra relativa a tudo o que foi descrito aqui por mim. Vão fazê-lo por uma quarta vez?Os dados solicitados foram enviados imediatamente a seguir à primeira solicitação. Mesmo assim, depois de já ter facultado os dados, fizeram o mesmo pedido (novamente com estes textos pré redigidos) por mais duas vezes consecutivas.Ainda não sei como os dados solicitados ajudarão a resolver o problema descrito (não vão porque não leram o que foi escrito mas havemos de lá chegar). Contudo, estou ansioso por descobrir.Continuo a aguardar a vossa colaboração.Obrigado!

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

05/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003068282.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onSun, Sep 05, 2021 at 23:14 :PM GMT[End of conversation]300000727980848

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

06/09/2021

Exmos. Ss: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Email e contacto do clienteCom os melhores cumprimentos,Raquel EspinhaApoio a Clientes[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onSun, Sep 05, 2021 at 23:14 :PM GMT[End of conversation]300000728198147

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/09/2021

Boa noite!Uma vez mais, voltam a colar o mesmo texto padrão, totalmente descontextualizado e eu vou voltar a repetir que os dados que necessitam foram já facultados logo após a primeira solicitação.Continuo a aguardar por um esclarecimento.Obrigado!

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

07/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003081501.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Sep 07, 2021 at 00:02 :AM GMT[End of conversation]300000729379593

A. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

05/10/2021

DATA NOT AVAILABLE

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. F.

05/10/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003374072.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Oct 05, 2021 at 23:48 :PM GMT[End of conversation]300000759150599


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.