back

Registo da Unidade de Produção de Autoconsumo (UPAC) no portal da DGEG não está a ser feito pela EDP

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: EDP Comercial

26/06/2023

Apresento aqui uma reclamação em relação ao registo da Unidade de Produção de Autoconsumo (UPAC) no portal da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) pela EDP, em relação aos paineis solares instalados na minha residência.Estou profundamente insatisfeito com a demora significativa no processo.Apesar de ter cumprido todos os requisitos e fornecido todos os documentos exigidos pela EDP, o registo ainda não foi efetuado até à presente data.Tenho tentado acompanhar o processo e obter informações sobre o status do registo, mas não obtive qualquer resposta satisfatória da EDP. Entrei em contato com a empresa incontáveis vezes por telefone e aplicação, fornecendo todos os detalhes relevantes e infelizmente, a falta de comunicação efetiva e a ausência de ações corretivas têm sido frustrantes e inaceitáveis.Espero que a EDP seja notificada da minha reclamação e que sejam tomadas medidas imediatas para resolver esta questão.Espero que, por meio da intervenção da Deco Proteste, a EDP possa efetuar o registo da minha UPAC no portal da DGEG e evitar qualquer atraso adicional. Como consumidor, tenho o direito de receber um serviço eficiente e de qualidade, e a EDP tem a responsabilidade de cumprir com as suas obrigações e fornecer um atendimento adequado aos seus clientes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.