Exmo. Sr./Sra.Eu efetuei 3 compras para viagens com a Transportadora TAP.O primeiro voo seria de Londres (Inglaterra) para Lisboa (Portugal) no dia 18 de janeiro de 2021 e o Booking Reference deste voo e: JX52OM e o valor pago foi de £ 117.99. Depois iria ficar cerca de uma semana em Lisboa e tinha outro voo de Lisboa (Portugal) para a cidade da Praia (Cabo Verde) no dia 25 de janeiro de 2021 e o Booking Reference deste voo e: QLTG99 e o valor pago foi de £380.90.Devido a pandemia e a suspensão de voos diretos entre o Reino Unido e Portugal por parte do Governo Britânico, contactei o custumer service da TAP no Reino Unido onde o empregado da TAP informou-me que esse voo estava cancelado e que poderia pedir o reembolso que poderia ser em voucher ou em dinheiro, pedi-lhe que fosse em dinheiro e ele informou-me que tal situação demoraria cerca de 60 dias. Também informei esse mesmo funcionário que tinha um voo com a TAP uma semana depois para Cabo Verde e que sendo assim como não podia viajar para Portugal nunca conseguiria apanhar o voo para Cabo Verde. Esperei pacientemente o prazo que me deram e contactei a TAP e foi-me informado que demoraria mais 30 dias e forneceram-me um email para a equipa de Reembolsos. Também tinha um voo no dia 5 de fevereiro de Lisboa para Dublin, código de reserva: NPNQDB, que era parte de um voo de ligação que teria o destino final Londres no Reino Unido em que a TAP também cancelou.A TAP forneceu-me estes números internos para reembolsos:• 2021 0000 0992 66• 2021 0000 0992 33• ROR217929529201 – voo de Lisboa para Dublin Enviei um email rarefunds.tps@tap.pt para a equipa de reembolsos no dia 17 de Marco de 2021 e nunca obtive uma resposta por parte da companhia. Voltei a ligar para o customer service da TAP e informaram-me que os reembolsos já estavam a ser processados e que iria receber o dinheiro a qualquer momento. Apresentei uma queixa no livro de reclamações no aeroporto no dia 23 de abril de 2021, mas não recebi nenhuma resposta por parte da companhia. No dia 22 de abril recebi na minha conta bancaria um reembolso por parte da TAP de £40.41 voltei a ligar para a companhia e eles informaram-me que esse reembolso era do voo de Lisboa para a cidade da Praia no dia 25 de janeiro de 2021 e o Booking Reference deste voo e: QLTG99 e o valor pago foi de £380.90, alegando que esse voo foi efetuado e que o cancelamento foi a meu pedido. (O cancelamento foi efetuado com um funcionário da TAP aquando do cancelamento dos voos entre o Reino Unido e Portugal, eu não tinha maneira de viajar de Londres para Portugal e a companhia nunca me ofereceu uma alternativa mesmo depois de informar o funcionário que tinha um voo de ligação com a mesma companhia a TAP uma semana depois). Quanto ao outro voo de Londres para Lisboa a companhia não efetuou nenhum reembolso.Estou a enviar PDF com as reservas dos 2 voos e reclamação feita no Aeroporto.Sem outro assunto de momento despeço-me com os melhores cumprimentos.Atenciosamente,