back

Reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: Hospital Espírito Santo

06/07/2023

Venho por este meio manifestar a minha indignação pela carta resposta que recebi, relativamente a uma cobrança indevida de 18 euros à minha pessoa, após uma ocorrência nas urgências do referido hospital. Sou um cidadão honesto, trabalhador e contribuinte. Após várias horas nas urgências desse hospital, e após estar adormecido bastante tempo devido a medicamento administrado para prevenir uma reação alérgica, saí do hospital já passava das 3 da manhã e mesmo assim tive a preocupação de me dirigir ao balcão e perguntar se havia alguma coisa a pagar. Foi-me cobrado 18 euros, que paguei de imediato em dinheiro. Verifiquei no dia seguinte que o cobrado se referia a taxa moderadora do qual sou isento. Comuniquei a situação por escrito ao hospital, que me respondeu que eu não tinha direito a isenção. Reclamei novamente pois o meu atestado é explícito ao indicar taxa de incapacidade 60%, ao que o hospital assumiu o erro e assumiu o reembolso de 18 euros. Posteriormente o hospital exigiu a entrega da fatura do valor cobrado, que me pareceu um absurdo pois o envio da fatura em correio registado me iria custar mais de 5 euros. Passaram já 38 dias deste ocorrido e não consigo o meu dinheiro de volta.Entretanto recebi uma carta resposta do Hospital, assinada por alguém que se identifica como vogal executivo do hospital. Ao ler a carta, deparo-me com uma inadmissível insinuação por parte do responsável, de que eu deliberadamente provoquei a situação, ou seja, no entender deste senhor, às 3 e meia da manhã e a 200km de distância da minha casa, eu achei boa ideia criar um problema num hospital que me custaria 18 euros.Não obstante esta insinuação, o senhor ainda informa que junto com a carta envia um envelope com taxa paga, para eu efetuar a devolução do papel que lhes faz falta. O que escrevem na carta não e verdade, não havia qualquer envelope no interior, facto esse que o hospital também já assumiu o erro (mais um a juntar aos outros todos), pelo que eu ao fim de 38 dias continuo a perder tempo útil da minha vida a reclamar por uns míseros 18 euros.Há alguém que me possa ajudar? Como faço para reaver o meu dinheiro? Isto é uma vergonha.ObrigadoCarlos Silva


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.