Reclamação
M. N.
Para: 7x7 Travel Operador Turístico
Péssima viagem de regresso de Benidorm. para Portugal. Eis a minha critica. Péssima viagem de regresso de Benidorm para Portugal no dia 13 Setembro de 2025. Vou apresentar as minhas criticas pois na viagem eu pedi explicações a nossa assistente a qual me respondeu que o deveria fazer a Empresa 7X7. Outros passageiros já o fizeram , assisti a um passageiro que abordou o condutor queixando se da péssima viagem que estávamos a fazer. E este Sr. profissional respondeu ao passageiro que se não quisesse continuar a viagem que poderia ficar ali. (Isto é uma resposta de um verdadeiro profissional !!!.. Se eu tivesse numa empresa minha um funcionário assim, seria despedido na hora. A minha critica atrasada deve se a que eu queria em primeiro lugar informar a Excelente funcionária da empresa que me vendeu a reserva. Após consultar o Decreto-Lei nº 17 - 2018 - de 8 de março. Peço uma redução do preço ou a uma indemnização por serviços de viagem não terem sido executados corretamente. (igualmente para as outras pessoas referente á mesma reserva: Resposta da Senhora da empresa 7X7. Relativamente ao pedido de compensação cumpre-nos informar que não encontramos motivo algum para tal, uma vez que. todos os serviços foram cumpridos, desde o alojamento no regime escolhido no hotel, assim como os restantes, sendo que as viagens de autocarro foram igualmente efetuadas sem qualquer avaria ou atraso, sendo as mesmas efetuadas em autocarros de turismo e devidamente licenciados para tal. Eu A minha reclamação nada tem a ver com Hotel, nem atraso de horário nem de avaria de auto carro , mas sim por um péssimo serviço prestado pelo forma como foi feita a viagem (péssima) 7X7 Como referido não temos qualquer compensação a prestar. De referir só e apenas que em mais de 70 clientes que viajaram nesse mesmo dia e autocarro não existe mais nenhuma reclamação. Eu Esta senhora da empresa 7X7 (arrogante) e muito mas mesmo muito mal informado pois na verdade houve mais queixas sem ser a minha. Esta senhora deve consultar o Sr. condutor assim como a assistente. E que estes lhe digam a verdade nada mais que a verdade. Eles foram abordados durante a viagem da péssima viagem que devido as péssimas condições do auto carro. M. N.
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7x7 Travel Operador Turístico
Para: M. N.
Exmos. Senhores, Antes de mais lamentamos como devido o desagrado do cliente e que a experiencia na viagem de regresso não tenha sido tão satisfatória como o cliente pretenderia. Em resposta à reclamação relativamente à viagem realizada pelos clientes Mário N e acompanhantes, cumpre-nos esclarecer o seguinte: A viagem decorreu integralmente conforme o programado, incluindo: Transporte de ida para Benidorm e regresso, ambos dentro do horário estipulado; Estadia em hotel em regime de pensão completa com bebidas; Refeições extra incluídas no pacote contratado. Durante todo o período, não nos foi reportada qualquer anomalia ou falta de serviço relativamente ao hotel ou ao transporte. No que respeita aos pontos mencionados: Distribuição de mantas: É prática habitual disponibilizar 1 manta por cada par de bancos, com o objetivo de proporcionar maior conforto nas viagens noturnas. Estas são recolhidas no final para higienização. Caso tenha ocorrido a distribuição de duas mantas, poderá tratar-se de um lapso do assistente ou de mantas excedentes. Reclinação dos assentos: A reclinação é um direito do passageiro, devendo, contudo, ser feita com bom senso para não prejudicar o conforto de quem se encontra no lugar traseiro. Paragens durante a viagem: As paragens são definidas em função da duração da viagem e do número de passageiros. Apesar de estipularmos pausas de 15/20 minutos, por vezes o cumprimento desse tempo sofre atrasos devido à dispersão dos passageiros nas áreas de serviço, atrasando todo o serviço e prejudicando o horário do motorista. Estado do autocarro: O cliente alega que o autocarro é “antigo”, o veículo encontrava-se em perfeitas condições, com o ar condicionado a funcionar corretamente. As diferenças de perceção de temperatura entre passageiros são comuns, pelo que se privilegia a regulação necessária para garantir a segurança e conforto do motorista. Relativamente a não existir uma rede nos bancos, não é um fator obrigatório nos autocarros de longo curso. Ruído do motor: O barulho referido é inerente ao funcionamento normal do motor, especialmente em viagens de longo curso. Existindo também o fator do estado da via, podendo causar alguns ruídos durante a viagem, denotando uma maior intensidade por ser uma viagem noturna e existir menos barulho pelos passageiros por estarem a descansar. Estes fatores são de fator inevitável e alheio à transportadora. Posto isto, reiteramos que todos os serviços contratados foram prestados em conformidade, não existindo fundamento para atribuição de qualquer indemnização. Por fim afirmamos novamente que não rececionamos qualquer outra queixa da referida viagem a não ser dos clientes em questão e aos quais já havíamos respondido por diversas vezes. Todos os serviços contratados foram executados sem avarias, sem atrasos, concluindo assim desta forma que não temos motivo algum que suporte o pedido de compensação feito pelo cliente. Cumprimentos/Best Regards, Fátima Pinto Braga T. +351221450880 (chamada rede fixa nacional) TM. +351 92850 11 30 (chamada rede móvel nacional) E-mail: reservas@7x7travel.pt www.7x7travel.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt [mailto:reclamacao@notify.deco.proteste.pt] Em nome de Enviada: 7 de outubro de 2025 16:15 Para: info@7x7travel.pt Assunto: Reembolso
M. N.
Para: 7x7 Travel Operador Turístico
Esta senhora da empresa 7X7 responde de forma de quem não quer resolver o problema. Mas há outros meios para resolver conflitos. Eu em momento algum mencionei que o carro era velho, o que eu mencionei foi que o auto carro tinha aspeto de velho. Não é a mesma coisa!!! Se afirma que não teve mais nenhuma reclamação. Foi porque certamente não consultou as pessoas visadas (Sr. condutor do auto carro e a assistente) Se os consultou não lhe disseram as verdades. A senhora também não respondeu se respeita a : DIRETIVA (UE) 2015 - 2302 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO. Se não viu os anexos vou lhe enviar novamente apenas uma parte da norma/lei. https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/17-2018-114832293
M. N.
Para: 7x7 Travel Operador Turístico
MARIO NEVES Para: 7x7 Travel Operador Turístico 07/10/2025 Esta senhora da empresa 7X7 responde de forma de quem não quer resolver o problema. Mas há outros meios para resolver conflitos. Eu em momento algum mencionei que o carro era velho, o que eu mencionei foi que o auto carro tinha aspeto de velho. Não é a mesma coisa!!! Se afirma que não teve mais nenhuma reclamação. Foi porque certamente não consultou as pessoas visadas (Sr. condutor do auto carro e a assistente) Se os consultou não lhe disseram as verdades. A senhora também não respondeu se respeita a : DIRETIVA (UE) 2015 - 2302 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO. Se não viu os anexos vou lhe enviar novamente apenas uma parte da norma/lei. https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/17-2018-114832293 Aguardo resposta da 7X7 Travel
7x7 Travel Operador Turístico
Para: M. N.
Exmo. Mario Neves, Em resposta à sua reclamação, informamos novamente que, todo o serviço contratado foi integralmente cumprido conforme as condições acordadas. O serviço contratado compreendia: Transporte: 03 lugares em autocarro de turismo, viagem de ida e volta Viseu – Benidorm – Viseu; Alojamento: Hotel Oasis Plaza*** 01 quarto duplo standard em regime de pensão completa com bebidas incluídas + refeições extra; 01 quarto individual standard em regime de pensão completa com bebidas incluídas + refeições extra. De acordo com o Decreto-Lei n.º 17/2018, artigo 28º, esclarecemos que: (n.º 1 e 2) Não existiu qualquer falta de conformidade nem omissão no cumprimento do serviço contratado; (n.º 4 e 5) Todo o serviço foi prestado conforme o programa, sem qualquer alteração ou redução de qualidade. O transporte foi realizado por autocarro de turismo devidamente licenciado, não se verificando qualquer serviço de qualidade inferior; (n.º 8 e 10) A viagem decorreu dentro dos horários previstos, em total conformidade com o estipulado. Desta forma, não se verifica fundamento para o pedido de reembolso, uma vez que não houve incumprimento contratual, alteração do programa ou prestação defeituosa do serviço. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt [mailto:reclamacao@notify.deco.proteste.pt] Em nome de Enviada: 8 de outubro de 2025 16:30 Para: info@7x7travel.pt Assunto: Recebeu uma resposta de MARIO N
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