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Reembolso Voucher Multibanco

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: SIBS

08/06/2019

No dia 17/05/2019 a minha Mãe deslocou-se a um Multibanco para levantar dinheiro (apenas e só dinheiro). Induzida em erro pela (des)informação / publicidade que lhe foi mostrada no ecrã acabou por adquiriu um voucher no valor de €50, involuntariamente e sem saber a funcionalidade deste serviço.Reclamo o reembolso do valor de €50 (cinquenta euros).A SIBS, responsável pela gestão da rede Multibanco, promove vouchers, pré-pago, seguro e acessível, para compras online, actualmente o seu único parceiro é a PlayStation.No comprovativo da transacção (info disponível online no site do Banco), entre outros dados, vem identificada a entidade destino do valor de €50: entidade 09000 Euronet Telecarga.Após vários emails, a reclamar o reembolso, as respostas:- da SIBS: lamentamos o sucedido, entre em contacto com a entidade ou com o banco/emissor.- da PlayStation: não oferecemos um reembolso para vouchers obtidos numa caixa multibanco (...) mas sugerimos que entre em contacto com a empresa das caixas multibancos para a poderem ajudar melhor.- da Euronet Worldwide: não foi na rede ATM Euronet, contacte o seu banco/emissor.- do Banco: não podemos intervir por ser uma transacção pagamento de serviços, entre em contacto com a entidade.- entidade Euronet Telecarga é uma marca ... são duas, e quem responde pela(s) marca(s)?Este pingue pongue é inadmissível.O reembolso, se solicitado, tem que ser viabilizado.E a SIBS (gestora da rede multibanco) é a entidade que deve promover esse reembolso.

Mensagens (2)

SIBS

Para: A. C.

15/07/2019

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: SIBS

12/08/2019

Bom dia, Cristina Borges,Dia 20 de Maio de 2019 contactei a SIBS (via email) a pedir o REEMBOLSO segundo o motivo: "a minha mãe adquiriu involuntariamente (por erro) um voucher".Dia 8 de Junho de 2019 apresentei (via site Deco Proteste) a presente reclamação.Dia 15 de Julho de 2019 a SIBS tem a resposta supra.Os Senhores quantos dias vão demorar para responder à questão: COMO VÃO PROCEDER AO REEMBOLSO?(como é dito supra, na reclamação, a "PlayStation: 'não oferecemos um reembolso para vouchers obtidos numa caixa multibanco (...) mas sugerimos que entre em contacto com a empresa das caixas multibancos para a poderem ajudar melhor' ").Não vos fica bem enveredarem por uma postura de dizer que o/a utilizador/a das caixas de multibanco é "incompetente". Errar é humano.O que se pretende, desde o início, é a correcção do erro - o reembolso do voucher.


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