back

Reembolso recusado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

H. T.

Para: Rentalcars.com

28/09/2024

Boa tarde, Venho por este meio fazer uma reclamação de uma situação desagradável que tivemos com a rentalcars.com e a Klass Wagen em Faro. Eu e a minha namorada estamos no Algarve de férias e decidimos alugar um carro. Fomos à internet e encontramos o site da rentalcars em que tinha vários caros para alugar. Escolhemos o mais acessível que era a companhia Klass Wagen porque era apenas para andar pela zona. E fiz o pagamento do valor da que lá mencionava, que seriam os 87,96€. Após a reserva recebemos um e-mail que dizia que teríamos estar no aeroporto de Faro à hora que escolhemos quando fizemos a reserva, que no caso foi as 12h30. Chegamos ao aeroporto bem antes dessa hora e na verdade não havia lá “stand” nenhum com os carros. Pedimos informações no aeroporto e disseram-nos que não era lá que a marca tinha os carros, que tínhamos de esperar que uma carrinha nos viesse buscar para nos levar ao local onde eles tinham o carro. O que achamos ridículo que não era onde nós dissemos que queríamos ir buscar o carro. Reservamos o carro para o 12h30 e a verdade é que só nos apanharam na tal carrinha era 13h30. Porque não éramos só nós a quem eles tinham alugado carros. Então tivemos de aguardar até ter um espaço para nos levar. Chegamos lá e tinha um outra fila interminável de pessoas para alugar carros. Ou seja o que era suposto termos o carro às 12h30, nunca foi a essa hora. Quando chegou a nossa vez de sermos atendidos, achávamos nos que íamos assinar o que fosse necessário e seria entregar as chaves e podíamos finalmente sair dali. Quando nos deparamos com o discurso que para além dos 87,90€ que pagamos ainda tínhamos de pagar 1900€ de franquia e 150€ de portagens caso fossem usada e se não fossem eram devolvidas 2 semanas depois. Ficamos incrédulos porque de facto não vimos nada disso quando alugámos o carro e decidimos recusar porque não era nada disso que queríamos. Era muito dinheiro em jogo. Tanto que o senhor que nos atendeu deu-nos a entender que os 1900€ não eram devolvidos, quando perguntamos várias vezes se era ou não devolvidos. Então recusamos e o senhor disse-nos que para nos devolverem o dinheiro que já tínhamos dado na reserva não era com eles, era sim com o site em questão, o rental cars. Isto sendo já 14h30 da tarde. Saímos de lá e assim foi. Falei com o apoio ao cliente e disseram que o dinheiro não podia ser devolvido porque nós cancelamos a reserva após a hora que fizemos a reserva, ou seja, só éramos reembolsados se tivéssemos cancelado a reserva antes do 12h30. O que é ridículo porque eles só apareceram no aeroporto às 13h30. Insisti com o apoio ao cliente e como devem imaginar, recusaram a devolução do dinheiro. Daí estar a escrever esta reclamação. Sou uma pessoa muito honesta e justa e realmente no site dizia em “letras pequenas” que toda a gente conhece estas letras pequena tinha lá escrito estes valores absurdos. Não vimos, foi um grande erro nosso da nossa parte não termos reparado. Mas foram quase 90€ gastos em que não usufruímos de carro nenhum e só nos fizeram perder o nosso tempo. Uma injustiça não nos devolverem o dinheiro, porque não tiveram qualquer tipo de gasto connosco. Espero realmente entendam a nossa parte e que nos ajudem nesta situação. Obrigada. João Paulo


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.