Exmos. Senhores,
venho por este meio solicitar apoio em relação à situação de cobrança indevida e não esclarecida por parte do seguro Future Healthcare devido.
Em Março de 2024, iniciei o contrato junto à empresa e em Outubro do mesmo ano procurei uma cardiologista devido a um episódio de cansaço, mesmo sendo praticante de desportos como o futebol e a corrida.
A minha primeira consulta foi em 11.10.2024, e assim realizei alguns exames como Holter, ECG, Prova de esforço, Ecocardiograma e ressonância magnetica. Como tenho bradicardia, a cardiologista achou melhor encaminhar para a Pneumologista e assim solicitar um exame de registo poligráfico do sono nivel II, para confirmar se era devido à prática recorrente de desportos ou se podia ser alguma anomalia.
Por fim, solicitei o reembolso do exame de Ressonância magnetica já que estava na apólice como exame co participado.
Para a minha surpresa, este pedido foi negado e agora estão a cobrar todos os outros exames anteriores, por indicação que é uma doença/anomalia existente antes do início do contrato.
A minha questão é que o exame de registo poligrafico do sono não foi realizado e nehum diagnóstico foi apresentado, então como podem concluir uma situação que os médicos ainda não finalizaram.
Cumprimentos.