back

Reembolso não Recebido

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. T.

Para: Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

09/06/2025

Exmos. Senhores, Escrevo abaixo e-mail enviado para o apoio da Hertz que descreve, por sua vez, toda a situação. ---Início de Transição--- Boa noite, Espero que esta mensagem vos encontre bem. Apesar de compreender de que se encontra estipulado um prazo para o envio do recibo de abastecimento, na altura do telefonema, apenas nos foi informado de que, após abastecimento, deveriamos fornecer os dados da matricula da viatura utilizada, bem como o NIF da Hertz. Em momento algum o colega contactado informou de que dispunhamos de 48H para a submissão do mesmo. Conforme falado telefonicamente com os vossos serviços, e reiterando a mensagem anterior, quando entrei na viatura antes do inicio da marcha, constatei de que a mesma não tinha 1/4 do depósito, indicando que o utilizador anterior não teve o cuidado de deixar a viatura nas condições por vós exigidas como sendo necessárias para a utilização do próximo cliente. Foi este facto que me levou a entrar em contacto convosco para saber como proceder, e foi nesta chamada que nos foram dadas essas mesmas instruções (sem contar, lamentavelmente, com o período de submissão de 48h). Conforme deverão compreender, após agir em boa fé, ser recusado o pedido de reembolso, deixa muito a desejar nos vossos serviços e no tratamento pós-reserva. Desta forma, sendo que, da minha parte "falhei" com a vossa exigência de submissão do recibo no período de 48h, saliento que a Hertz falhou também na garantia em ter, pelo menos, 1/4 do depósito disponível para utilização, não mencionando as pobres condições nas quais se encontrava a viatura (ora exterior, ora interior). A situação de falta de combustível foi prontamente resolvida da minha parte, em concordância com vossas condições e de forma ao próximo cliente encontrar a viatura nas condições que a Hertz apregoa. Acresce à minha disponibilidade de colmatar a falha do mínimo de combustível (que desde o início da marcha me era devido) o facto de ter feito apenas cerca de 15km com a vossa carrinha, tendo subscrito a um serviço que incluía 40km. Desta forma, e tendo em conta os fatores acima mencionados, é-me devido o reembolso de 25€, patentes no recibo anteriormente enviado (novamente em anexo). ---- Fim de Transcrição ---- Cumprimentos.

Mensagens (1)

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: M. T.

26/08/2025

Estimado Senhor Mario Texeira Obrigado por alugar com o serviço Hertz 24/7™. Conforme estipulado pelos os nossos termos e condições, que lhe foram enviados e aceites, o período de envio de documentos será de 48 horas após terminos do contrato. Abaixo segue o artigo 13, alinea D, dos nossos termos e condições : d.À respectiva factura, deve ser adicionada cópia digital de informação bancária (cópia digital de talão comprovativo de Multibanco, ou cópia digital extraída a partir dos serviços bancários, do qual deve constar informação de IBAN, assim como o nome do beneficiário), sendo em seguida, remetida para o email customersupport.247@hertz.pt num prazo máximo de 48 horas após finalização da reserva. Caso da factura não constem os dados referidos, a saber o NIF e a matrícula do veículo, assim como se a mesma não tiver sido remetida para o destinatário de email customersupport.247@hertz.pt até 48 horas após finalização da reserva, reservamo-nos ao direito a não proceder a qualquer reembolso. Devido a este facto, não será possivel efectuar pedido de reembolso, tendo ultrapassado esse prazo. Em relação ao depóstio de combustivel inicial, informamos que serão aplicadas as devidas sanções ao condutor e informaremos os departamentos reponsáveis para que não se volte a repetir. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento e subscrevemos com elevada consideração. Com os melhores Cumprimentos, Vasco Alcoforado Apoio Cliente T: +351 219 426 300 HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. Franchisee Av. Severiano Falcão, 7 - 7A 2685-379 Prior Velho Hertz.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.