Exmos. Senhores,
No passado dia 25 de Agosto de 2024 efetuei uma encomenda online na empresa Gonçalo Peixoto. O pagamento foi efetuado e no dia 30 de agosto 2024, recebi a encomenda do vestido em questão. No dia 5 de setembro de 2024, contactei a empresa via e-mail para proceder à devolução do vestido, uma vez que o tamanho não era o indicado. Na resposta a este meu pedido, foi-me negado o direito à devolução, já que alegaram que como o vestido tinha desconto de preço, não poderiam devolver o dinheiro, apenas trocar por outro artigo. De acordo com a norma diretiva em vigor do Direito de Arrependimento/Cancelamento, no dia 9 de setembro de 2024 enviei novo e-mail a referir esta norma diretiva e que tinham de aceitar a minha devolução da compra e consequentemente a respetiva devolução do dinheiro. No dia 10 de setembro responderam a indicar a morada para a devolução e que assim que recebessem a encomenda, informavam a receção da mesma e de seguida procederiam ao respetivo reembolso no prazo de 14 dias. No dia 12 de setembro receberam a encomenda mas até hoje não me devolveram mais o dinheiro e nem respondem quando o irão fazer. De momento, já passaram 20 dias após a rececionarem a encomenda e continuo sem o dinheiro. Tratamento deplorável da empresa, sem o mínimo respeito pelos clientes. Solicito resolução urgente do caso, pois o dinheiro é meu.
Cumprimentos.