Exmos. Senhores,
No passado dia 18/06 solicitei, ao abrigo da política de devolução e reembolso da Norton, o pedido de cancelamento do contrato e reembolso da Renovação da Subscrição do Norton™ 360 Deluxe.
Para tal utilizei o serviço de chat que a empresa disponibiliza, tendo fornecido as informações que me foram solicitadas para pedido de reembolso online. O tempo passou e como continuava sem ser reembolsada voltei a entrar em contacto com o chat, tendo o funcionário com quem falei informado que teria havido um erro no reembolso online e que portanto teria de ser solicitado um reembolso offline. No mesmo momento foi-me enviado um email a solicitar diversos dados, como chave do produto, comprovativo da renovação da subscrição e dados bancários (IBAN, SWIFT, BIC, nome do titular da conta). Preenchi tudo no momento e enviei o email, tendo o funcionário confirmado a boa receção do mesmo e o correto preenchimento dos dados.
O tempo continuou a passar e continuei sem ser reembolsada, tendo entrado novamente em contacto com a empresa através do chat. Nesta altura fui informada que o reembolso teria sido autorizado no dia 1-07-24 e que teria de aguardar 6 semanas até receber o valor na minha conta bancária. Portanto, por esta altura um mero reembolso feito através de transferência bancária já iria em 4+6 semanas para ser realizado.
Hoje foram atingidas as 6 semanas de espera e continuo sem ser reembolsada. Entrei novamente em contacto através do chat e ameacei reportar a situação às autoridades competentes, porque considero um abuso por parte da empresa o que estão a fazer. Informaram-me que no prazo de 24/48h alguém da equipa sénior me vai ligar, provavelmente a dizer que tenho de aguardar mais não sei quanto tempo.para receber o valor que me é devido. Mas a minha paciência esgotou-se, há limites e 6 semanas já ultrapassam largamente o prazo razoável para um simples reembolso.
Cumpri todos os requisitos exigidos para ter direito ao reembolso, o site da Norton publicita que os reembolsos são efetuados no prazo de 4 semanas, o que só posso entender como sendo além de falso, uma burla. Duvido que alguma vez me devolvam o valor a que tenho direito. Estão a incumprir com o direito de arrependimento que me assiste, o que configura uma ilegalidade.
No último contacto o funcionário informou-me que posso ficar tranquila que o reembolso vai ser feito, mas nunca refere quando. Aguardo resolução, se é que realmente me vão devolver o dinheiro.
Cumprimentos.