Exmos. Senhores,
Instalei o CleanMyMac X, para experimentação. Passados 7 dias e, ainda que regulamentado, foi-me descontado o valor de 39,99 euros. Contudo, existem alguns defeitos neste procedimento de cobrança: deveriam enviar um pré-aviso de, por exemplo, 24 horas, antes de o débito ser efetuado. Fui notificado de um débito de 39,99 euros no dia 2 de outubro às 8h30. Nessa mensagem não tinha a indicação de qual o vendedor que tinha ativado esse débito. Fazendo a consulta do PayPal, apenas aparece a informação: Apple Services. Recebi a fatura desse pagamento, no dia 2 de outubro, apenas às 17h50. Logo a seguir, pedi o reembolso, e recebi a confirmação do pedido às 18h38 do dia 2 de outubro. No dia 3 de outubro, às 16h56, a Apple pede-me esclarecimentos do pedido de reembolso. No dia 4 de outubro, às 16h43, recebo informação de que existem atualizações sobre o meu pedido. Fiz a consulta, constatando que as minhas alegações de que “atendendo às dificuldades financeiras e à relação custo/benefício, este encargo seria penoso” — não tenho memória exata do que escrevi, mas também não encontro maneira de consultar as mensagens que enviei (o que acho incorreto).
Não usufrui do produto acerca do qual me foi cobrado um valor que me causa transtorno ao nível de finanças domésticas: 39.99. Sou soube a que se referia a origem do débito 9 horas depois de ter sido notificado pela PayPal de que o mesmo seria feito. Este débito foi feito no dia 3 e não no dia 2 (data em que fui informado que o mesmo tinha sido efetuado). Não fui notificado que esse débito viria a ser feito, nem com uma hora, nem, como deveria ser, 24 horas de antecedência. Não atenderam aos meus fundamentos, menosprezando o facto de essa despesa causar-me grandes transtornos financeiros. Considero que este débito revela uma grande intransigência da parte da App Store; este tipo de violência de marketing e vendas não abona o Empresa da Apple. É uma mancha que em nada contribuirá para o sucesso da mesma, apenas contribuirá para contaminar a imagem da Apple e os seus serviços.
Cumprimentos.