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Reembolso não efetuado pela Refurbed (garantia de telemóvel)

Não resolvida Pública

Refurbed

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. M.

Para: Refurbed

04/11/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa Refurbed, relativamente ao incumprimento do dever de reembolso no âmbito de uma garantia. Adquiri um telemóvel através da plataforma Refurbed em agosto de 2024. Antes do término da garantia, o equipamento apresentou problemas e foi enviado para reparação/substituição no dia 27/08/2025, seguindo todos os procedimentos indicados pela empresa. Desde então, tenho tentado, sem sucesso, obter o reembolso do valor pago. Apesar de múltiplos contactos e da total colaboração da minha parte, a Refurbed ainda não efetuou o pagamento devido. Mais grave ainda, fui acusada injustamente de ter recebido mais de um reembolso, o que não corresponde à verdade. Houve apenas uma tentativa de reembolso, que não foi concluída por falha no processamento bancário, situação esta comunicada à empresa de imediato. Mesmo ciente desta informação, a Refurbed não regularizou a situação nem apresentou qualquer solução, deixando-me numa situação de total desproteção como consumidora. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, o consumidor tem direito à resolução do contrato e reembolso integral quando a reparação não é concretizada de forma adequada e em tempo razoável. Solicito, portanto, a intervenção da DECO para que a empresa cumpra as suas obrigações legais e proceda ao reembolso integral do valor pago pelo produto. Anexo os documentos que comprovam: A compra do equipamento; O envio do telemóvel para garantia; As comunicações trocadas com a Refurbed; As tentativas frustradas de reembolso. Agradeço desde já a atenção e apoio prestados. Com os melhores cumprimentos, Karynne Pinto Mesquita 297289551 Travessa Belo Monte 36 karynne.mesquita@hotmail.com 919904743 ID do pedido 10757356


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