Boa tarde,
No dia 13/08/2025, realizei uma compra online de um ar condicionado portátil da marca Create pela Worten online.
No dia 19/08/2025, antes da entrega do equipamento, e uma vez que as condições climatéricas se alteraram e o produto deixou de ser necessário, comuniquei à transportadora e à MARCA a intenção de não receber a encomenda e proceder ao cancelamento da compra. (Comprovativo em anexo).
De acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, que regula os contratos celebrados à distância, o consumidor tem direito a resolver o contrato no prazo de 14 dias e a receber o reembolso no prazo máximo de 14 dias após a comunicação da resolução.
Esta situação tem causado grande frustração e constitui incumprimento da legislação de defesa do consumidor.
Pedido:
Solicito:
1. Reembolso do valor duplicado como já solicitado por mim e ignorado por parte da marca. Em anexo a marca afirma que LEGALMENTE atrasou-se 2 dias!
Caso contrário, reservo-me o direito de avançar com queixa junto ao tribunal.
Cumprimentos,
André Dias