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REEMBOLSO DO CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: MEO

04/11/2024

Exmos. Senhores, Venho mais uma vez solicitar o reembolso do pagamento efetuado no dia 10/10/2024, referente a encomenda C002381880, na qual solicitei o cancelamento dia 14/10/2024 e só foi efetivado o cancelamento por vocês no dia 17/10/2024. Comprovado pelas datas já ultrapassou o prazo LEGAL para reembolso, conforme consta na LEI relativa ao direito dos consumidores, o incumprimento da obrigação de reembolso no prazo de 14 dias, obriga ao fornecedor a devolver em dobro. Solicito que seja feito EM DOBRO o REEMBOLSO TOTAL em minha conta. Já me prejudicaram muito com toda essa demora. Segue para consulta: Transpõe a Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores Artigo 12.º Obrigações do fornecedor de bens ou prestador de serviços decorrentes da livre resolução 1 - No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º 2 - O reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso. 6 - O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais. Aguardo um retorno, Cumprimentos.

Mensagens (2)

MEO

Para: S. A.

07/11/2024

Caro Cliente, Informamos que a situação exposta foi esclarecida pela Meo. MEO www.meo.pt @@REF_ID@3502455e38f934f939@REF_ID@@ AVISO DE CONFIDENCIALIDADE A(s) mensagem(ns) acima e quaisquer ficheiros anexos à(s) mesma(s) contêm informação confidencial, propriedade da Altice Portugal e/ou das demais entidades do Grupo Altice Portugal, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar os conteúdos ou os anexos deste(s) e-mail(s). Se recebeu esta(s) mensagem(ns) por engano, por favor informe o emissor e elimine-a(s) imediatamente. Obrigado.

S. A.

Para: MEO

07/11/2024

Bom dia, Não foi esclarecida de forma alguma, recebi o reembolso no dia 04/11/2024, após 5 reclamações feita com essas informações. Já deixei claro que aguardo o pagamento referente “ao dobro do valor” cair em minha conta, por não cumprir o prazo de reembolso conforme consta na lei e fui informado que o setor jurídico estaria posteriormente entrando em contato comigo. Continuo no aguardo da resolução.

Assistência solicitada 22 novembro 2024

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