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Recusa na comparticipação de cirurgia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Multicare-Seguros de Saúde SA

31/01/2023

Tenho andado à meses a ser acompanhada por 2 neurocirurgiões por causa de um problema na lombar. Ambos os médicos, devidamente credenciados e especializados, têm o parecer de que deveria aplicar infiltrações na coluna pois esse procedimento simples ajudaria no meu caso e não seria necessário uma operação grande (que era a segunda opção).Um procedimento simples mas que tem um custo de 2500€. Ora a equipa técnica da multicare que nunca me viu na vida, não e examinou, não me acompanhou e não sabe o que é tomar 7 medicamentos por dia para conseguir ter uma qualidade de vida estável recusou o tratamento e só autoriza a realização de outro tratamento (que nada tem a haver com o que me foi diagnosticado!). Eu não consigo perceber como é que eu, que pago mais do que 50€ por mês, sou cliente à mais de 7 anos, nunca me atrasei numa mensalidade quanto mais recusar-me a pagar, agora que necessito da comparticipação de uma seguradora (que é para isso que pago) me é negado? E nem se deram ao trabalho de me ligar a informar de tal decisão.Como referi acima, e correndo o risco de me tornar repetitiva, tomo 7 medicamentos por dia para conseguir ter alguma qualidade de vida, não consigo fazer desporto, tem alguns dias que não consigo sequer andar ou agarrar algo do chão. Como é que uma equipa técnica que nunca me viu/acampanhou/medicou afirma que a sua opinião é superior à de 2 neurocirurgiões?Eu já tive conhecimentos de casos destes. Casos em que as seguradores só querem receber dinheiro mas quando necessitamos delas não estão cá. Nunca pensei que fosse real. Nunca pensei que me acontece-se a mim.

Mensagens (3)

R. S.

Para: Multicare-Seguros de Saúde SA

01/02/2023

Update:Ap&#243s v&#225rios contactos com a seguradora, explicando que a neorolise &#233 um m&#233todo de tratamento diferente de Infiltra&#231&#245es (coisa que n&#227o deveria ser eu a explicar pois a “equipa t&#233cnica” da Multicare deveria ser especializada no assunto), a minha cirurgia continuou a ser recusada.Pergunta: quem da Multicare me vai ajudar a pagar os 2440€ que paguei por uma cirurgia que necessitei fazer para conseguir ter qualidade de vida? Outra pergunta: j&#225 que aparentemente os mais de 50€ de segundo que pago &#224 v&#225rios anos n&#227o servem para nada, v&#227o me devolver o dinheiro ? &#201 que todo o dinheiro que paguei chega perfeitamente para pagar esta cirurgia!Para que quero eu ter a porcaria de um seguro tao caro de para nada serve? E ainda oi&#231o “n&#227o vamos mudar e &#233 a decis&#227o final”. A gestora de projecto nunca se dignou a falar comigo, n&#227o me indicaram o nome da “equipa t&#233cnica” para que possa efetuar uma reclama&#231&#227o, mas a mim, pessoa que NUNCA me viram os dentes, tomam a liberdade de decidir qual o melhor procedimento a seguir !Uma Vergonha de empresa. Uma Vergonha de “equipa t&#233cnica”. Uma Vergonha de atendimento. Mas excelentes a tirar dinheiro.Aguardo indica&#231&#245es de como vou ser reembolsada de 90% do dinheiro que gastei num procedimento que melhora a minha qualidade de vida, que preenche os requisitos da minha ap&#243lice e que em nada nada nada tem a haver com qualquer cirurgia que n&#227o seja comparticipada (exemplo: cirurgia est&#233tica).

R. S.

Para: Multicare-Seguros de Saúde SA

18/02/2023

Boa tarde.Após 2 semanas continuo sem resposta por parte da seguradora.

R. S.

Para: Multicare-Seguros de Saúde SA

23/02/2023

Bom dia,recebi agora a autoriza&#231&#227o parcial da vossa parte relativamente ao processo em assunto. Necessito que reavaliem o processo pois voc&#234s est&#227o a classificar o procedimento como &quotAmbulat&#243rio&quot e ai existe comparticipa&#231&#227o em 720€.Ap&#243s me ter informado junto do meu medidor de seguro. isto &#233 classificado como &quotCirurgia em ambiente hospital sem internamento&quot por se ter tratado de um procedimento complexo, que exigiu v&#225rias anestesias locais e uma epidural (a mesma utilizada em partos, por exemplo). O procedimento demorou mais de 1:30 e custou mais de 2.400 €.Acabei de ligar para o vosso apoio ao cliente em que me foi explicado que o valor do procedimento &#233 o que &quotdecide&quot em que categoria o mesmo &#233 enquadrado: se &quotambulat&#243rio&quot ou se em &quotCirurgia em ambiente hospital sem internamento&quot. Segundo o que me foi explicado ao telefone (chamada essa gravada por v&#243s e efetuada hoje &#224s 11:05) a complexidade do procedimento tamb&#233m &#233 um dos fatores que indica em que categoria se enquadra.Posso at&#233 compreender o m&#233todo de cataloga&#231&#227o, mas n&#227o aceito o que me foi aplicado a mim. N&#227o aceito pois:- o valor do meu procedimento foi, no m&#237nimo, mais do dobro do que o meu plafond do ambulat&#243rio, logo aqui n&#227o est&#225 enquadrado o capital- o procedimento &#233 um procedimento complexo, que, como referi acima, exigiu v&#225rias anestesias locais e uma epidural. Este procedimento n&#227o pode ser realizado por qualquer neurocirurgi&#227o tendo em conta a complexidade do procedimento.Paralelamente a isto informo que um procedimento com esta complexidade exige que eu seja acompanhada frequentemente pelo meu neurocirurgi&#227o e, aceitando o que me autorizam, eu n&#227o poderei ir ao m&#233dico pois &quotacabei&quot com o plafond.Isto n&#227o &#233 uma situa&#231&#227o nem correta nem justa pois, e pe&#231o desculpa, sinto que est&#227o a tomar esta decis&#227o &quotpara me calar&quot. Apresentei in&#250meras reclama&#231&#245es, em v&#225rias entidades, e a solu&#231&#227o que me foi apresentada n&#227o &#233 a correta.Ap&#243s consultar a minha ap&#243lice vejo que nada do inserido no &quotAmbular&#243rio&quot inclui o procedimento complexo que fui submetida.Esse procedimento deve enquadrar-se em &quotCirurgia Em Ambiente Hospitalar Sem Internamento&quot.Eu cumpri todos os requisitos pelo que, como expliquei acima, necessito que seja reavaliado com urg&#234ncia o processo.Esta mesma informa&#231&#227o foi passada ao hospital da CUF onde realizei o procedimento.Obrigada,


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