back

Recusa de seguro em pagar intervencao

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Tranquilidade Seguros

04/04/2024

O meu filho tem seguro de saúde desde o nascimento. Em junho de 2023, por mudança profissional, mudei de seguro para outra companhia sendo um beneficio dado pela empresa.Por protocolo com a empresa a seguradora protocolada é a AdvanceCare Tranquilidade. Em set 2023 após uma identificacão do pediatra e do colegio que a dificuldade em comunicar verbalmente poderia estar associada a uma anomalia na audição, passamos a ser seguidos por um otorrinolaringologista. Após várias consultas, timpanogramas e protocolos de despiste ocorridos entre out2023 e jan2024, houve a decisão de cirurgia urgente para remoção das adenoides, colocar tubinhos e reduzir as amigdalas.Avançamos com o pedido de autorização de cirurgia na AdvanceCare para a realização da cirurgia agendada para 12 fev de 2024. A AdvanceCare recusou a cirurgia alegando que estavamos num periodo de carencia.Total mentira, uma vez que NÃO TEM periodo de carencia.Apos contestacao indicaram que iriam retirar a Recusa, contudo isso não aconteceu e iniciou-se uma caçaf a vários relatórios clinicos. A todos eles respondemos: solicitações de relatorios das consultas, relatórios clinicos, relatorios dos timpanogramas, boletim de saude infantil fotocopiado na integra (inclusive paginas em branco!) Hoje, dia 04 de abril de 2024, veio mais uma decisao de recusa. Desta vez o motivo alega que a doença do meu filho é anterior à elaboração do seguro. Mais uma mentira pois o meu filho tem seguro desde que nasceu e o seguro foi efetuado por motivos profissionais, a unica intenção foi ter um seg. saude que desse cobertura em caso de necessidade. Face às constantes recusas sem motivo, sou obrigada a avançar com esta reclamação formal e avançar com contactos a outras entidades reguladoras que nos ajudem a desbloquear esta situação e que controle estas atitudes desumanas por entidades que devem ajudar em casos de vulnerabilidade e não ao contrario. As recusas não tem motivo e sao claramente uma tentativa de fuga de responsabilidade.

Mensagens (2)

Tranquilidade Seguros

Para: M. G.

04/04/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 06691488.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

Tranquilidade Seguros

Para: M. G.

13/05/2024

Caros senhores.,Esta situação já foi analisada com resposta enviada a26 de abril de 2024.Após reanálise ao processo, os nossos serviços clínicosautorizaram o pedido da intervenção cirúrgicaem causa e no qual anexamos o respetivo Termo de Responsabilidade.Mais informamos que lhe foi dado conhecimento da situação acima e do anexo, bem como o Prestador já tem conhecimento também desta autorização.Unidade de Gestão de Reclamações Direção Assuntos Jurídicosreclamacoes@generali.pt--------------- Mensagem reencaminhada ---------------De: Reclamações GEN [reclamacoes@generali.pt]Enviado: 30/04/2024, 11:40Para: reclamacoes@advancecare.ptAssunto: Nossa Refª Caso 06691488 - Recebeu uma reclamação: Recusa de seguro em pagar intervencao - (CPTPT01997360-33)Bom dia,Recebemos o e-mail abaixo com a documentação em anexo, para os quais gostaríamos da vossa analise e esclarecimentos com proposta de resposta.Mais informamos que a apólice em vigor é -9223000327001957.A anterior é9212001601000078Obrigada.Cumprimentos,Cristina Manguito Direção de Assuntos JurídicosUnidade de Gestão de ReclamaçõesEmail: reclamacoes@generali.pt--------------- Mensagem reencaminhada ---------------De: []Enviado: 04/04/2024, 22:44Para: clientes@tranquilidade.ptAssunto: Recebeu uma reclamação: Recusa de seguro em pagar intervencao - (CPTPT01997360-33)----------------------------------------------------------------REMETENTE EXTERNO – tem ATENÇÃO aos links e anexos-------------------------------------------------------------- Esta mensagem (incluindo eventuais ficheiros anexos) pode conter informação confidencial ou privilegiada. Se não for o destinatário pretendido, queria por favor contactar o remetente por e-mail e apagar a mensagem do seu sistema informático. A transmissão de mensagens por e-mail não é absolutamente segura ou livre de erros: a mensagem pode ser intercetada, alterada, perdida, destruída, chegar ao seu destinatário num momento posterior ao pretendido ou alterada, ou ainda com vírus. A AdvanceCare declina qualquer responsabilidade por erros ou omissões na presente mensagem que resultem das circunstâncias descritas. As opiniões contidas na presente mensagem são imputáveis à pessoa que a enviou, a não ser que o contrário resulte expressamente do seu texto e que a pessoa em causa tenha poderes para vincular a AdvanceCare. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure or error free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. AdvanceCare therefore does not accept liability for any errors or omissions in the contents of this message which arise as a result of e-mail transmission. This message and any files transmitted with it may contain confidential information or privileged material. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by e-mail and delete those message from your system. Any views expressed in this message are those of the individual sender, except where the message states otherwise and the sender is authorized to state them to be the views of AdvanceCare.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.