Exmos. Senhores,
Após ter conhecimento que a DECO tinha uma parceria com a OK Seguros, tomei a iniciativa de pedir uma simulação de um possível seguro DECO OK Auto Safe.
Após várias tentativas para saber o porquê da recusa , queria perguntar se esta situação é normal.
Transcrevo os mails trocados com a referida Empresa:
"Esmeralda Rodrigues [rodriguesmeralda@gmail.com]
28 de ago. de 2024, 08:35 (há 1 dia)
para equipaok
Bom dia Exmos. Senhores,
O meu nome é Maria Esmeralda da Paz Rodrigues com o contribuinte n.º 203988086 e associada da Deco com o n.º 5588894-45.
Após várias tentativas sem sucesso de aderir ao seguro quer através da vossa plataforma quer da da Deco. Acabei por telefonar ontem por volta das 14 horas, o vosso colaborador após 20 minutos pediu-me para aguardar por um contato vosso.
Por volta das 18 horas falei com o Sr.º André Ribeiro, que me informou que a simulação não era elegível por questões comerciais e de risco?????
Solicito uma resposta mais detalhada e compreensível antes de contatar a Deco por esta situação.
Os melhores cumprimentos,
Esmeralda Rodrigues
ok! seguros
28 de ago. de 2024, 09:43 (há 23 horas)
para mim
Cara Esmeralda Rodrigues,
Ao abrigo do princípio da liberdade contratual, a companhia poderá recusar a apresentação / realização de contrato de seguro.
Assim, e após análise do Departamento Técnico, não será possível apresentar a simulação solicitada.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Adriana Almeida
Linha de atendimento: dias úteis 9h-20h
equipaok@okseguros.pt
+351 211 225 303
chamada para rede fixa nacional
www.ok.pt
Esmeralda Rodrigues [rodriguesmeralda@gmail.com]
28 de ago. de 2024, 10:50 (há 22 horas)
para ok!
Cara Adriana Almeida,
Agradeço a vossa resposta mas fiquei na mesma.
A vossa companhia pode recusar a apresentação, contratação de um seguro mas o que eu pretendo é uma explicação do porquê dessa decisão.
Acho que tenho o direito de saber a razão que vos levou a tomar essa decisão.
Aguardo uma resposta o mais breve possível,
Esmeralda Rodrigues
ok! seguros
28 de ago. de 2024, 14:44 (há 18 horas)
para mim
Cara Esmeralda Rodrigues,
Em resposta, reiteramos que ao abrigo do princípio da liberdade contratual, a companhia poderá recusar a apresentação / realização de contrato de seguro.
Assim, e após análise do Departamento Técnico, não será possível apresentar a simulação solicitada.
Esclarecemos que é feita uma análise interna para determinar a possibilidade de apresentar valores ou efetuar o contrato de seguro, no entanto, neste caso após esta análise a companhia não pretende assegurar o risco.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do contacto e no horário abaixo indicados.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Linha de atendimento: dias úteis 9h-20h
equipaok@okseguros.pt
Apoio a Cliente +351 213 212 001
Sinistros e Assistências +351 217 912 827
chamada para rede fixa nacional
www.ok.pt"
Cumprimentos.