back

Recusa de reparação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. J.

Para: Arthur & Raphael Rocha, Lda

14/08/2024

Fiz a compra de uma carrinha Renault Megane ano 2007 junto ao Stand Raphael & Arthur Rocha Automóveis, por contcato feito através do Instagram e por WhatsApp, no início do mês de Maio do ano passado e no dia 27, fui buscá-la à loja de Sintra. Após 15 dias que me foram pedidos para a "suposta" preparação da viatura, como pintura, higienização e algum tipo de manutenção, que não foram realizadas, na altura e desde a presente data. Chegando na loja, conversei por algum tempo com o vendedor Sr. Hugo Martinho, onde também fiz o pagamento do sinal no valor de 500,00€. O mesmo me apresentou a viatura rapidamente sem muitos detalhes, apenas ligando e desligando de forma rápida. Em uma imagem do tablier na rede social, pude constatar que os controles de sofagem do AC estavam afundados, onde permanecem até a presente data. No dia que peguei a carrinha falei ao Sr. Hugo e o mesmo disse-me que já estava tudo resolvido pois o tablier tinha sido removido e recolocado por conta do problema, o que não foi verdade sendo constatado logo após 2 dias, por mim que estava quebrado e tinha sido colado. Infelizmente não tive tempo hábil para realizar todo e qualquer teste na viatura próximo à loja, por conta de viver à 200km mais ou menos do Stand. No regresso à casa na autoestrada percebi um ruído constante vindo do lado direito do pendura, sempre que aumentava a velocidade, mas como estava com atenção ao trânsito, e por ser um percurso longo na volta e desconhecidopor mim, deixei para depois verificar. Um mecânico na altura constatou ser os dois rolamentos. Realizei a troca dos mesmos, como constam as faturas anexadas. Após uns dois a três dias com a viatura, fui percebendo alguns problemas, como a luz do Air Bag e serviço acenderem, pintura do tejadilho opaca, falta da óptica (obturador) que cobre o sensor da porta traseira direita, borracha inferior da porta faltando, vidro elétrico do lado do condutor sem One Touch, por algumas vezes travando ao subir e descer, AC sem fazer frio, forra do carpete solto nas laterais dianteiras e traseiras, terceira luz de travão sem funcionar e mais alguns pormenores. De momento foram gastos cerca de 305,00 € entre peças e mão de obra. Me bloquearam no Instagram na altura, por perguntar sobre a resolução dos problemas, mesmo de forma passiva além disso apagaram comentários feitos por mim no Facebook, pedindo-lhes contactos, para novamente ter a resolução do problema.

Mensagens (2)

Arthur & Raphael Rocha, Lda

Para: J. J.

15/08/2024

Bom dia.Agradecemos o vosso contacto.Sendo que todas as situações descritas pelo Sr. John são de caracter não mecânico a nível de motorização ou acessórios essenciais, mas sim de carroçaria, estética e componentes consumíveis, o uso ou estado dos mesmos encontram-se dentro das características de uma viatura dessa antiguidade e ano.Qualquer outra questão pode dispor dos nossos contactos preferenciais.Envio em baixo:aposvenda.rochaautomoveis@gmail.com934337589Obrigado.Cumprimentos.---------- Forwarded message ---------De: Date: quinta, 15/08/2024 à(s) 00:00Subject: Recusa de reparaçãoTo: geral@rochaautomoveis.pt‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

J. J.

Para: Arthur & Raphael Rocha, Lda

15/08/2024

Comprei o carro à exatamente 1 ano e 6 meses e o ar condicionado nunca funcionou. Já vamos para o segundo verão à passar calor, sem contar rolamentos do lado direito que estavam danificados, entre outros pormenores. Nunca tive retorno da empresa. E ainda fui bloqueado no Instagram. Pós Venda ineficiente

Assistência solicitada 30 agosto 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.