back

Recusa de reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. C.

Para: GR3 - Empresa de Garantia Automóvel

09/10/2023

Exmos. Srs.,Eis a minha situação: comprei um automóvel há pouco tempo, o qual está abrangido pela garantia associada à empresa GR3 - Empresa de Garantia Automóvel, com o NIF 515990965 e telemóvel 910532525. Após ter detetado alguns problemas no carro, contactei a empresa em causa, via e-mail, a qual me informou que poderia escolher uma oficina da minha confiança, que não fosse marca/concessionário. Após ter enviado o orçamento de reparação, solicitaram que eu acionasse a minha assistência em viagem e enviasse a viatura para uma oficina referenciada por eles. Desta forma, tive que pagar o custo do diagnóstico e da mão-de-obra da oficina inicialmente escolhida por mim. Resumo dos factos: a empresa recusa-se a reembolsar-me o valor que paguei. Fiquei penalizada por não terem sido coerentes nas informações dadas. Aguardo um feedback da vossa parte.Cumprimentos.

Mensagens (6)

GR3 - Empresa de Garantia Automóvel

Para: E. C.

11/10/2023

Exmos. Senhores,Os n/ melhores cumprimentos.Não encontramos, nos n/ Registos/Ficheiros, nenhum Contrato ou Fatura em nome da referida Senhora.A D. Elsa reportou uma anomalia na viatura de matricula BC-72-NE, registado nos n/ serviços em nome de António Cunha.Pedimos para levar a viatura a uma oficina da n/ rede, sendo que, avisamos no referido mail, como sempre fazemos, que, se as anomalias não estivessem nas coberturas da garantia, os custos seriam do Utilizador.A D. Elsa pediu o reembolso de uma análise técnica, solicitada por ela, numa outra oficina, sem nosso conhecimento ou autorização.Melhores cumprimentosGR3Enviado do Correio para Windows

E. C.

Para: GR3 - Empresa de Garantia Automóvel

16/10/2023

Boa noite,Nos e-mails apenas referem para eu escolher uma oficina da minha confiança, que não fosse marca/concessionário (ponto n.°1: como é que alguma oficina da vossa rede pode ser da minha confiança se eu não conheço nenhuma delas... ponto n.°2: porque é que mencionam que não pode ser marca/concessionário se as oficinas da vossa rede já não o são...). Mais acrescento que, dada a falta de resposta ao meu e-mail, tentei via telemóvel, e a colaboradora com quem falei informou-me que, de facto, não precisava de ser obrigatoriamente uma oficina da vossa rede. Em anexo envio as fotos dos e-mails que constatam o que eu já descrevi. Cumprimentos.

GR3 - Empresa de Garantia Automóvel

Para: E. C.

17/10/2023

Bom dia,Reiteramos a informação anteriormente relatada.O diagnóstico, cujo valor, a D. Elsa quer devolução, é anterior à participação de avaria, logo, sem nosso conhecimento/autorização.Rogamos verifiquem as respetivas datas.Melhores cumprimentosGR3Enviado do meu iPhoneNo dia 16/10/2023, às 23:50, escreveu:

E. C.

Para: GR3 - Empresa de Garantia Automóvel

17/10/2023

Boa noite,A vossa afirmação não é verdadeira. A avaria foi participada a dia 24/08 e o diagnóstico foi enviado a dia 07/09. Mais uma vez envio as fotos dos e-mails que comprovam tal situação. Cumprimentos.

GR3 - Empresa de Garantia Automóvel

Para: E. C.

19/10/2023

Boa tarde,As n/ respostas tem vindo a ser devolvidas.Por isso reenviamos, novamente, a resposta às queixas .Em todas as comunicações, mails, enviadas à cliente, em rodapé, sempre informamos que:'P.S.- Se a anomalia não estiver nas coberturas da Garantia, os custos de intervenção serão da responsabilidade do utilizador.'Ora, como as queixas são relativas a materiais de desgaste, não cobertos por nenhuma Garantia, declinamos.A D. Elsa não está a reclamar a n/ recusa. Quer é receber, supostamente, o valor do check-up. Mas, estava previamente avisada conforme supra indicado.Melhores cumprimentosGR3Enviado do Correio para Windows

E. C.

Para: GR3 - Empresa de Garantia Automóvel

19/10/2023

Boa tarde,As queixas não são só relativas a materiais de desgaste, que, esses sim, sei perfeitamente que ficam ao meu encargo. São relativas também aos injetores e ao motor de esguicho. Porém, não estamos a falar das anomalias, mas sim do facto de me terem dito para eu mudar de oficina (se não dei continuidade ao serviço, tinham que cobrar o tempo que perderam). Repito, disseram-me telefonicamente que não precisava de ser obrigatoriamente uma da vossa rede. Quero receber, sim, mas apenas o valor pelo qual eu fiquei penalizada sem culpa. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.