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Recusa de Reembolso De Encomenda Cancelado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. B.

Para: PopBusters

14/11/2023

No dia 02/10/23 fiz uma encomenda à marca Popbusters, que tinha cerca de 3 artigos, totalizando um valor de 42,03 euros. Sendo que a mesma servia para uma prenda de anos e que já se haviam passado cerca de 23 dias, decidi cancelar a encomenda, visto que não haveria forma de a mesma encontrar a data objectivo necessária.Procedi a oficializar a 25 de Outubro de 2023, por email, o pedido de cancelamento, sendo que um dia depois fui respondido com a proposta de me enviarem o único produto que já estava disponível, o que não era do meu interesse. De imediato, confirmei que não queria apenas o produto disponível e para proceder ao cancelamento.Pediram-me o NIB nesse mesmo dia, 26 de Outubro de 2023, sendo providenciado de imediato. Responderam-me que solicitar ao Dep. Financeiro a transferencia do valor, quando for efetuada enviamos o comprovativo de transferência, citando a colaborado Clara Fraga, a 30 de Outubro, como 4 dias de diferença do envio do NIB. Com isto, esperei que enviassem o dinheiro ou comprovativo de transferência, mas quando vi que no dia 3 de Novembro, outros 4 dias depois da resposta de Clara Fraga, não me tinham enviado nada, decidi perguntar se Já existem novidades sobre o meu pagamento, sendo que me responderam Pedimos agora ao nosso dep. Financeiro para nos enviar o comprovativo da transferência, logo que tenhamos enviamos-lhe. Ou seja, embora a confirmação da desistência tenha sido a dia 26, apenas a dia 3 estavam a enviar o meu pagamento para o departamento financeiro. A dia 8, fui verificar se me tinha enviado o dinheiro, o que não tinham feito, decidi perguntar se já existia alguma actualização em relação à situação, sendo completamente ignorado.Gostaria, também, de ressaltar que a encomenda se encontra fechada há quase 2 semanas, o que faz esta situação ainda pior.Sendo que já passaram 20 dias desde a confirmação do pedido de cancelamento e estou farto de me sentir burlado, estou a fazer esta reclamação, que irei replicar no portal da queixa e livro de reclamações.

Mensagens (3)

D. B.

Para: PopBusters

24/11/2023

Após falar com um advogado meu amigo, este mencionou o artigo do diario 24/2014 (https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/24-2014-572450), em qual tenho dinheiro a receber o dinheiro a dobrar caso o pagamento seja adiado mais de 15 dias uteis, o que se passou, visto que a loja apenas devolveu o produto a dia 14 de Novembro, depois de muita insistencia, sendo o pedido inicial feito a 25 de Novembro, como visto no anexo. 3 - Decorrido o prazo previsto no número anterior sem que o consumidor tenha sido reembolsado dos montantes pagos, o fornecedor fica obrigado a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do seu direito à indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais que possa ter lugar.Procuro, então, exercer esse meu direito e obter a minha compensão por tal.

PopBusters

Para: D. B.

06/12/2023

Boa tarde, Ex.mos,Esta situação mereceu da nossa parte a maior atenção e desde já pedimos mais uma vez desculpa por todo o sucedido ao Sr° Carlos Barata.Estamos dedicados a fornecer o melhor serviço possível e, por isso, valorizamos a oportunidade de entender melhor a situação dos nossos clientes e trabalhar com eles para resolver qualquer problema pendente. A satisfação dos nossos clientes é a nossa prioridade, sendo que assim que detetado o problema, resolvemos de forma imediata.Agradecemos pela sua paciencia e pela oportunidade de corrigir qualquer erro. Estamos empenhados em aprender com esta experiencia para melhorar os nossos serviços no futuro.Salvo melhor entendimento, o reembolso da totalidade da encomenda incluindo portes de envio, foi efetuada de acordo com os prazos indicados no decreto-lei.Atenciosamente,POPBUSTERS

D. B.

Para: PopBusters

02/01/2024

O inferno está cheio de pedidos de desculpas. Este 'erro' foi reportado em várias instâncias, e foram concedidas mais do que oportunidades suficientes para resolvê-lo. Este 'erro' não é algo legal, portanto, consequências precisam ser tomadas.A questão será escalada com as autoridades competentes


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