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Recusa de garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

S. S.

Para: Mellmak

19/01/2025

Exmos. Senhores, No dia 17/12 adquiri uma mala da Guess. A referência da encomenda é MLKPT2024/312580. Sucede que após uma única utilização, deparo-me com a mala completamente manchada. Trata-se de uma mala de uma marca conceituada que se preza pela qualidade dos produtos. É lamentável que não se responsabilizem pelo sucedido, uma vez que, tenho malas da mesma marca e não aconteceu nada parecido a mais nenhuma delas. Falamos de uma única utilização para a mala ficar num estado lastimável. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 26/12 para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Uma vez que não se preocuparam minimamente em resolver o problema e manter a satisfação dos clientes, acabam de perder um cliente e não irei recomendar esta empresa de forma alguma. Pelo contrário, sempre que puder vou alertar os consumidores do péssimo tratamento que dão ao cliente. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Mellmak

Para: S. S.

22/01/2025

Referência da reclamação: @@REF_ID@bc44e0501323524f00@REF_ID@@ Boa tarde, Exmos. Srs., A Neptune Ring SA, na sequência da reclamação apresentada, vem expor o seguinte: Após receção da reclamação apresentada, informamos que a mesma foi reencaminhada para o nosso serviço de Apoio ao Cliente Online, no sentido de apurar e compreender melhor os factos relatados. Da análise efetuada concluiu-se que os colaboradores agiram de acordo com as indicações do responsável do Controlo da Qualidade do Produto. Nesse sentido, permita-nos esclarecer alguns pontos sobre a garantia dos produtos comercializados pela Mellmak e o procedimento do tratamento de reclamações de artigos não conformes: Sempre que um cliente adquire um produto na Mellmak tem garantia do mesmo no que diz respeito a problemas de qualidade de fabrico. Assim, quando um produto apresenta não conformidade, o cliente deve solicitar um pedido de análise de defeito. Os pedidos de análise de defeitos apresentados pelos clientes são enviados para análise do fornecedor e do responsável interno pelo Controlo da Qualidade do produto por email, através de demonstração do defeito por fotografia. O resultado dessa análise é enviado ao responsável pelo apoio ao cliente online, que, consequentemente, o comunica ao cliente. No caso da sua reclamação, a mesma seguiu o procedimento interno definido para as reclamações de artigos com defeito, em que a comunicação da resolução pode demorar 30 dias, visto. Da análise interna feita ao artigo por si reclamado foi concluído que o defeito não está relacionado com questões de fabricorodução e por esse motivo o seu pedido de análise de defeito foi rejeitado. As manchas visíveis nas fotos enviadas resultaram de algo que caiu/interagiu com a bolsa, uma vez que o artigo foi expedido em perfeitas condições, sem quaisquer manchas, e por esse motivo o seu pedido de análise de defeito foi rejeitado. Assim, uma vez que a garantia dos nossos produtos é para defeitos de fabrico e não para problemas decorrentes do uso/acondicionamento/manuseamento do artigo, não podemos ir de encontro às suas expectativas. Pelo exposto, damos esta reclamação como concluída. Sara Dias Diretora da Melhoria Contínua


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