Referência da reclamação:
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Boa tarde, Exmos. Srs.,
A Neptune Ring SA, na sequência da reclamação apresentada, vem expor o seguinte: Após receção da reclamação apresentada, informamos que a mesma foi reencaminhada para o nosso serviço de Apoio ao Cliente Online, no sentido de apurar e compreender melhor os factos relatados. Da análise efetuada concluiu-se que os colaboradores agiram de acordo com as indicações do responsável do Controlo da Qualidade do Produto.
Nesse sentido, permita-nos esclarecer alguns pontos sobre a garantia dos produtos comercializados pela Mellmak e o procedimento do tratamento de reclamações de artigos não conformes: Sempre que um cliente adquire um produto na Mellmak tem garantia do mesmo no que diz respeito a problemas de qualidade de fabrico. Assim, quando um produto apresenta não conformidade, o cliente deve solicitar um pedido de análise de defeito. Os pedidos de análise de defeitos apresentados pelos clientes são enviados para análise do fornecedor e do responsável interno pelo Controlo da Qualidade do produto por email, através de demonstração do defeito por fotografia. O resultado dessa análise é enviado ao responsável pelo apoio ao cliente online, que, consequentemente, o comunica ao cliente. No caso da sua reclamação, a mesma seguiu o procedimento interno definido para as reclamações de artigos com defeito, em que a comunicação da resolução pode demorar 30 dias, visto.
Da análise interna feita ao artigo por si reclamado foi concluído que o defeito não está relacionado com questões de fabricorodução e por esse motivo o seu pedido de análise de defeito foi rejeitado. As manchas visíveis nas fotos enviadas resultaram de algo que caiu/interagiu com a bolsa, uma vez que o artigo foi expedido em perfeitas condições, sem quaisquer manchas, e por esse motivo o seu pedido de análise de defeito foi rejeitado.
Assim, uma vez que a garantia dos nossos produtos é para defeitos de fabrico e não para problemas decorrentes do uso/acondicionamento/manuseamento do artigo, não podemos ir de encontro às suas expectativas.
Pelo exposto, damos esta reclamação como concluída.
Sara Dias
Diretora da Melhoria Contínua