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recusa de entregar livro reclamações

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Sabores da Vila de Sofia Alexandra Bento Porfírio

17/08/2020

Solicito a intervenção da DECO no seguimento da violação dos meus direitos enquanto consumidora, assim como as injúrias e difamação que me foram dirigidas pelos proprietários de um restaurante, como represália por ter solicitado o livro de reclamações e de ter partilhado a minha experiência junto do site Tripadvisor.No dia 12/08/2020, desloquei-me ao restaurante denominado Sabores da Vila, de que se apresenta como proprietária Sofia Alexandra Bento Porfírio, a mesma pessoa que atende os clientes à mesa, sito na Estrada Nacional 2, n.º 113, 7090-022 Alcáçovas.Desde logo, à entrada, os doseadores de desinfectante estavam vazios.Por ter sido vítima de tratamento impróprio, com falta de civilidade, o não saber receber clientes e a extrema rudeza, pedi o livro de reclamações, que me foi negado.No seguimento do que, fui obrigada a pedir a intervenção da GNR, que me acompanha ao restaurante. Só após a advertência dos Senhores Guardas para entregar o livro, a proprietária do estabelecimento grita: - Vou buscar. Também, não quero clientes como esta chata! Quero lá saber que apresente queixa.A GNR teve de permanecer no local enquanto escrevo no livro numa mesa à entrada. Pessoas afectas ao restaurante passam rente a mim, saído por uma porta e entrando por outra, em clara tentativa de me atemorizar e uma delas grita tristeza!No final, insistiu em entregar-me o original da reclamação, quando lhe disse que esse seria para enviar à ASAE! Disse que ela é que sabia!A reclamação no livro teve o n.º 18985354 e já foi participada à ASAE.Procedi ao relato da minha experiência no Tripadvisor e, em reposta, o utilizador “carlospN3569IA”, que se apresenta como “proprietário em Sabores da Vila”, prossegue o tratamento desprimoroso e sem respeito pelo consumidor e acusa-me, de forma injuriosa e difamatória, de ter criado “contas de propósito para denegrir a imagem de estabelecimentos comerciais”!Esta resposta do estabelecimento, aos comentários negativos que recebe dos clientes, apenas comprova a falta de atenção, educação e respeito pelo consumidor. Tanto mais que, a avaliação não teve nem tem qualquer propósito de denegrir quem quer que seja, mas partilhar uma má experiência enquanto consumidora.Má experiência partilhada por outros consumidores e utilizadores do site Tripadvisor, nomeadamente, - Em 6 de Julho de 2018, o utilizador Luis Filipe Marques conta a sua experiência no restaurante como tendo sido “Uma refeição que poderia ser excelente se não fosse prejudicada pela insolência, presunção e falta de atenção constante da jovem empregada. Esta menina precisa de uma boa formação de atendimento ao cliente ou irá certamente danificar a boa qualidade deste restaurante”- Em 18 de Julho de 2018, a utilizadora Marta C, conta que “A empregada mais mal educada de sempre (…) Pedi a conta e paguei e a senhora ainda estava mal disposta. Que falta de atenção e de educação! Gente mal formada.”- Em 12 de maio de 2019 , o utilizador Z8266TDjos_m, relata uma “Péssima experiência com a empregada”- Há 2 semanas, a utilizadora Topjury denuncia violação das regras de higiene e segurança, em relação à empregada, afirma que “Et elle a osé nous donner une leçon sur les masques en nous expliquant qu’ils ne sont pas obligatoire”- E em 14 de Agosto pºpº, a utilizadora RosaR3302 descreve “Atendimento péssimo! A empregada é arrogante é muito mal educada! De uma prepotência atroz! Uma experiência horrível a não repetir!”Comentários disponíveis on-line e de que anexo cópia.Anexo igualmente a reclamação apresentada no livro.Pelo exposto, solicito a intervenção da DECO para repor o respeito pelos direitos dos consumidores naquele estabelecimento.


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