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Recusa de devolução/reembolso/Troca

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: NOVO ATALHO

21/09/2020

Exmos. Senhores,Esta reclamação serve como pedido de ajuda relativamente a uma situação pela qual estou a passar no momento.Na semana passada registei uma encomenda ( nº 40832) no dia 11/09/2020 no site do NOVO ATALHO de um Portátil Lenovo IdeaPad S145-15API-678 por um valor de 429,00 €, juntamente com a oferta de uma mochila 15.6 casual mais 1 rato 300 compact wireless na qual acabei por receber através dos CTT no dia 16/09/2020.No mesmo dia 16/09/2020 acabei por testar o portátil e não gostei da forma de funcionamento, a duração da bateria com uma utilização leve office/browser não me durava mais do que 2 a 3 horas, o próprio painel TN é péssimo tem cores muito baças que me faziam cansar a visão muito rapidamente e por ultimo o cooler do portátil fazia demasiado ruído com o mesmo tipo de utilização.Por estes motivos no 18/09/2020 decidi envia um email para o geral@novoatalho.pt para pedir esclarecimentos como efectuar a devolução no qual recebo a seguinte resposta no dia 19/09/2020:Bom dia.Desde já lamentamos a insatisfação do produto.Por norma e tal como publicamos no nosso site/ condições de venda, só é possível a devolução do artigo, tendo em conta as seguintes condições:1. Artigo sem sinal de uso indevido.2. Devolução do artigo completo, sem que tenha sido aberto ou usado, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.3. Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.Deverá contactar telefonicamente o nosso serviço pós-venda (segunda a sexta-feira), de forma a verificar a possibilidade de troca correspondente à fatura.Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.No dia 21/09/2020 entrei em contacto com o NOVO ATALHO através do número 223 700 693 duas vezes para pedir esclarecimentos sobre o procedimento de devolução/troca/reembolso, e foi-me informado que não poderiam fazer a devolução/reembolso ou troca por outro produto da loja porque quebrei o selo da caixa.Como é óbvio para verificar se aquilo que encomendei corresponde realmente ao que foi pedido tenho que abrir a caixa que protege o portátil e os seus acessórios carregador, manuais etc... e testar os mesmo para saber se me satisfaz ou não e se estão 100% operacionais ou seja a desculpa de quebrar selo da caixa é ridícula.Mesmo depois de o relembrar da lei europeia do consumidor - que indica que o consumidor pode anular uma compra e devolver o artigo (em linha ou fora de um estabelecimento, mesmo por telefone, correspondência ou vendedor porta a porta) no prazo de 14 dias, independentemente do motivo e sem ter de dar uma justificação, o vendedor da loja indicou-me que de qualquer das formas, não poderiam fazer o reembolso ou troca porque quebrei o selo da caixa e passa a ser um item usado sem valor comercial.Outros dados:Data de emissao:14/09/2020Factura: 19155Nº de cliente: 46094Encomenda: 40832Empresa: NOVO ATALHO, NIF:506185966Referencia do portátil: Portátil Lenovo IdeaPad S145-15API-678 N/Ref: NBLENO502 P/N: 81UT00F2PG EAN: 194778498678 Assim, serve a presente missiva para exigir o valor total que paguei - 429.00€ -, no mínimo.Agradeço desde já pela atenção disponibilizada.Com os melhores cumprimentos,Rui Magalhães

Mensagens (1)

NOVO ATALHO

Para: R. M.

02/10/2020

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